O curso da sua vida!

Nos dias de hoje, ter o domínio de Libras não é apenas importante para o deficiente auditivo como também para todos ligados ao seu convívio. E isso inclui, portanto, toda a sociedade.

O programa do curso de capacitação tem como principal objetivo proporcionar conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais.

A Libras é a segunda língua oficial e, apesar disso, ainda é muito pouco conhecida fora da comunidade surda. A Língua utiliza gestos, movimentos específicos das mãos, ligados a expressões faciais e corporais, para a comunicação.

O curso oferece ao aluno a oportunidade de aprender sobre a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e ouvintes através de diversas disciplinas como, por exemplo, a estrutura linguística da Libras e o alfabeto manual.

Obter o conhecimento desta capacitação possibilita que o aluno evolua tanto pessoalmente como profissionalmente, já que além de se tornar bilíngue e ajudar a fazer da sociedade um lugar mais acessível aos deficientes auditivos, ele será capaz de se destacar em âmbito profissional.

Mercado de trabalho

A linguagem de Libras é considerada fundamental quando se trata do ambiente pedagógico. Em outras palavras, a área da educação tem uma alta demanda por profissionais com conhecimentos nesta língua. Isso acontece porque as instituições educacionais têm o dever e obrigação de proporcionar um local de ensino que preza a inclusão e interação social, sem excluir qualquer indivíduo, sendo este deficiente ou não.

O mercado de trabalho para o profissional com capacitação em libras, porém, não se restringe apenas à educação. Está atualmente em forte expansão e oferta cada vez mais oportunidades de emprego, principalmente em hotelaria, mas cargos mais “comuns” também já exigem o conhecimento da língua, como atendentes de supermercados, por exemplo.

Isso se dá pelo fato do profissional bilíngue em Libras ser capaz de atuar em diversos ambientes e em qualquer situação que exija a inclusão de deficientes auditivos.

As oportunidades são inúmeras, principalmente para aqueles que tenham o desejo de atuar como intérprete, profissão que é bastante requisitada tanto para serviços em meio educacional, como empresarial, industrial, entretenimento e qualquer segmento que lide diretamente com comunicação.

Mercado de Trabalho

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso