O curso da sua vida!

O profissional que atua na área de construção civil sabe, seja ele de nível técnico, como o técnico em segurança do trabalho, ou de outros níveis, como um engenheiro, sabe que o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) possui uma série de normas e diretrizes que regulamentam os processos de trabalho em obras de construção.

Uma dessas normas é a NR8, que apresenta as exigências mínimas para garantir a segurança de todos os trabalhos durante as atividades em edificações.

Sua criação foi um marco histórico que até hoje é considerado o conhecimento base para trabalhos com edificações, pois regulariza principalmente os trabalhos realizados em altura.

É esta 8ª normalização que determina quais são as condições consideradas ideais para este tipo de trabalho, ou seja, leva em conta os critérios de conforto, segurança e salubridade do profissional de edificações. 

O curso de capacitação NR8 dispõe aos alunos a oportunidade de ter acesso aos conceitos fundamentais desta norma, desta forma o egresso do curso entende o processo de construção de edifícios de forma completa.

A atuação na área de edificações ocorre de forma muito mais consciente após o aluno entender os processos de proteção e prevenção de acidentes, conhecendo os EPIs e EPCs, além de tomar ciência a respeito dos direitos, deveres e responsabilidades que cabem a cada lado, ou seja, tanto ao trabalhador quanto ao empregador.

Mercado de trabalho

O profissional com conhecimentos em edificações precisa estar sempre atualizado em seus conhecimentos sobre as normas regularizadoras, por isso, o mercado de trabalho costuma dar uma atenção especial àqueles profissionais que escolhem o caminho do aprendizado constante.

Técnicos em edificações, Técnicos em segurança do trabalho e outros profissionais que também se inserem na área de construção civil, em especial a construção de edifícios, alcança níveis elevados de conhecimentos, mantendo-os atualizados e frescos através da capacitação em NR8 básico.

Logo, os contratantes vêem nisto uma possibilidade maior de conseguirem contratar alguém realmente consciente do processo como um todo, incluindo os processos que tornam o ambiente de trabalho seguro.

Com o curso o aluno aprende sobre:

  • circulação;
  • atividades em edificações com risco de queda;
  • cuidados extras na circulação de pessoas em altura e telhados;
  • proteção contra intempéries;
  • principais cuidados com relação à intempéries;
  • uso dos epi’s;
  • riscos por não usar os epi’s;
  • vídeos explicativos do uso correto dos epi’s.
Mercado de Trabalho

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso