Outubro Rosa: “A importância do toque” é tema de live do curso de Farmácia

Inscrição: Através do site Doity
Farmácia
Sobre o evento

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. No Brasil, a data, instituída pela Lei nº 13.733/2018, é marcada anualmente por campanhas promovidas por diversos órgãos e instituições. Levando em consideração a importância de tal mobilização, o Centro Acadêmico de Farmácia Garibaldi Carvalho Filho, da Faculdade Florence, promoverá palestras relacionadas a questões pertinentes sobre o câncer de mama, esclarecendo dúvidas, mitos e, principalmente, alertando sobre o diagnóstico precoce. Com transmissão via canal da Florence no YouTube, o evento ocorrerá no dia 28 de outubro, a partir das 18h. Para participar, inscreva-se aqui.

Com o tema “A importância do toque”, a ação irá debater a temática do câncer de mama, esclarecer as principais dúvidas e mitos relacionados à patologia e apresentar os principais aspectos/contribuições da atuação do farmacêutico na oncologia.

“Acreditamos que a realização desse evento servirá como um momento de troca e disseminação de informações sobre o tema em questão, bem como poderá auxiliar na promoção da saúde da mulher, alertando-a sobre a importância do diagnóstico precoce e do autoexame”, afirmou a coordenadora do curso de Farmácia da Florence, Prof.ª. Kallyne Bezerra.

Aos alunos da Faculdade Florence, a inscrição seguida da participação no evento contará como carga horária de 4 horas.

Confira a programação

18h05 – 18h10 Abertura

Mediador: Klenilson Cleiton

18h15 – 18h45 Palestra: “Importância do toque e autoconhecimento da mulher sobre seu corpo”