O curso da sua vida!

O exame de mamografia é a principal ferramenta de prevenção ao câncer de mama, portanto, para um diagnóstico precoce e correto, o paciente precisa de uma equipe profissional habilitada para a realização do exame.

Neste cenário vemos o surgimento de um profissional, de função tipicamente operacional, que se mostra como peça fundamental para a realização do procedimento, aquele que auxilia o médico radiologista: o técnico com qualificação em mamografia.

Esse profissional é aquele que adquiriu, através de um curso de qualificação específico para a função, os conhecimentos práticos e operacionais dos procedimentos e técnicas de realização deste exame.

Os conhecimentos incluem conceitos em relacionamento interpessoal, entre outros assuntos que costumam ser fundamentais para atuação de qualquer profissional da saúde,  como o atendimento ao paciente.

Além disso, são também constituintes da grade de módulos do curso de qualificação em mamografia, os conteúdos relativos ao estudo da imagenologia em exames médicos. Tudo para garantir um profissional apto a realizar corretamente o exame de mamografia e assim proporcionar um resultado confiável.

Mercado de trabalho

Com o aumento gradual da conscientização a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o número de exames realizados também foi elevado. Com isso, surge a demanda por parte do mercado de trabalho por profissionais de nível técnico para operarem esses procedimentos em parceria com o médico.

O curso de qualificação técnica em mamografia é, portanto, mais uma das diversas possibilidades para o profissional técnico da área da saúde se especializar em uma área para abrir o seu horizonte de possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Além disso, profissionais de nível técnico, especialistas em técnicas de realização de exame de mamografia e imagenologia, são escassos no mercado, o que se converte em alta valorização, garantindo, assim, um perfil profissional mais competitivo frente às oportunidades.

O programa do curso promove o desenvolvimento tanto de habilidades universais e humanas, como o trato com o paciente ao guiar o processo do exame, por exemplo, além de focar em conhecimentos técnicos e específicos da função.

Mercado de Trabalho

Faça uma qualificação da Florence!

Que tal um Up no curso técnico, focando em prática e alinhando também o seu perfil para um profissional humanizado? Os cursos de qualificação técnica do Instituto Florence oferecem uma experiência única de aprendizado com os laboratórios de ponta e metodologia com foco na prática.

Além disso, você conta com os professores mais experientes e renomados em educação técnica.

Tudo isso para garantir que o aluno saia preparado para assumir seu posto no mercado de trabalho!

Para completar, você ainda conta com descontos nas mensalidades e matrícula. Assim você se especializa com o curso cabendo no seu bolso.

Eu quero esse curso!

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso