O curso da sua vida!

Ótima opção para quem gosta ou deseja trabalhar com obras, o curso técnico em edificações capacita o aluno para atuar em todas as etapas de uma obra de construção civil, indo desde a idealização do projeto até a finalização do mesmo.

O aluno formado pelo curso técnico em edificações poderá trabalhar:

  • Em escritórios, ao idealizar e dar corpo ao projeto da construção, em uma atuação conjunta com os arquitetos e outros profissionais, na seleção e especificação dos materiais que serão usados na construção, entre outras atividades;
  • Em campo, como braço direito do engenheiro civil, na coordenação da equipe de serviço, execução do planejamento, além de serem responsáveis pela qualidade das ferramentas e verificação da eficácia de materiais usados na obra.

Além disso tudo, o programa do curso técnico promove o aprendizado a respeito de conhecimentos fundamentais para uma boa atuação como as normas técnicas a serem seguidas, as normas ambientais, de saúde, noções técnicas de segurança e higiene.

Algumas atividades rotineiras do técnico em edificações é fiscalizar, por exemplo, a qualidade do concreto, realizando testes de resistência para que o material possa ser usado e evitar futuros problemas estruturais na obra pronta.

Mercado de trabalho para o Técnico em Edificações

Desde 2007, o mercado de construção civil tem crescido e, apesar de ter o índice de crescimento ter esfriado um pouco, ainda existem muitas oportunidades. Principalmente pelo fato de que são poucos os profissionais disponíveis no mercado de trabalho que possuem uma formação técnica na área de construção civil.

São muitas normas e exigências a serem seguidas e fiscalizadas, por isso houve um crescimento na demanda por profissionais com esta qualificação técnica. 

O fato é que as empresas começam a perceber a importância que o técnico em edificações tem em uma obra. É através deste profissional que são evitados muitos retrabalhos, acidentes, materiais de baixa qualidade, entre outros problemas ocasionais em projetos de construção civil.

Mercado de Trabalho

Escolha o curso Técnico em Edificações

Para se tornar um técnico em edificações requisitado no mercado de trabalho, é imprescindível que o aluno tenha frequentado o ensino médio em sua totalidade e possua além da certificação técnica, uma boa noção prévia de sua função e atividades. 

O Instituto Florence é, portanto, a melhor escolha, afinal nosso método de ensino visa a sua formação completa. 

Isso significa que o nosso programa de curso não foi somente em aquisição de conhecimentos teóricos e vai além. Através de aulas práticas e estágio supervisionado, o aluno consegue ter acesso aos conhecimentos práticos, já concluindo o nosso curso com a vantagem competitiva da experiência.

Além disso, aqui o aluno trabalha as outras competências que também são fundamentais, como o trabalho em equipe e noções de liderança, ou seja, seguindo também a nossa meta de formar profissionais conscientes e ativos em sociedade.

Nosso objetivo é que o aluno se torne um Técnico em Construção Civil com ênfase em manutenção e restauração. 

Seja um profissional habilitado a atuar na manutenção e restauro da Arquitetura, nos termos e limites regulamentares, com ênfase no saneamento das patologias, considerando sistemas construtivos e tecnologia disponível, junto às comunidades e aos órgãos de preservação em praticamente todos os níveis, municipal, estadual e federal.

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso