O curso da sua vida!

Conseguiu concluir o sonho de cursar o técnico em enfermagem? Faça uma especialização técnica em Instrumentação Cirúrgica e ajude médicos e enfermeiros a salvar vidas em complexos cirúrgicos.

Esta especialização prepara o profissional técnico para instrumentar em cirurgias de diversos níveis de complexidade, o que o torna um dos profissionais mais importantes nesses procedimentos, uma vez que é responsabilidade dele lidar com os instrumentos utilizados em cirurgias.

O especialista técnico em instrumentação cirúrgica atua em parceria com o médico cirurgião e o enfermeiro chefe, auxiliando-os ao realizar procedimentos de cuidado e manutenção dos instrumentos e do ambiente cirúrgico.

Com a especialização técnica em instrumentação cirúrgica, o aluno após ter concluir a formação, estará apto a trabalhar, por exemplo, em:

  • Sala de Cirurgia;
  • Sala de Anestesia;
  • Central de Material e Esterilização. 

O programa desta especialização também promove preparo para lidar com materiais específicos, instrumentais, processo de limpeza e esterilização.

O mercado de trabalho para o Instrumentador Cirúrgico

O aumento significativo de cirurgias realizadas diariamente em nosso país evidenciou a necessidade de um profissional especializado com o cuidado dos instrumentos cirúrgicos.

Para elevar as taxas de sucesso em processos cirúrgicos, os hospitais, clínicas e demais instituições de saúde têm buscado cada vez mais profissionais com este tipo de especialização.

O cuidado dos empregadores em escolher minuciosamente o profissional técnico para este cargo é compreensível, já é dele a função de:

  • preparar os centros cirúrgicos para a realização das operações;
  • separar, de forma minuciosa e antecipada, todos os instrumentos a serem usados no decorrer de cada procedimento cirúrgico;
  • estar atento às necessidades do médico-cirurgião, agindo de forma ágil, dinâmica e responsável;
  • esterilizar todos os instrumentos de acordo com as normas e regulamentos do processo.

Especialize-se e aproveite a demanda do mercado por profissionais capacitados!

Mercado de Trabalho

Escolha uma especialização técnica da Florence!

Que tal um Up no curso técnico, focando em prática e alinhando também o seu perfil para um profissional humanizado? Os cursos de especialização técnica do Instituto Florence oferecem uma experiência única de aprendizado com os laboratórios de ponta e metodologia com foco na prática.

Além disso, você conta com os professores mais experientes e renomados em educação técnica.

Tudo isso para garantir que o aluno saia preparado para assumir seu posto no mercado de trabalho!

Para completar, você ainda conta com descontos nas mensalidades e matrícula. Assim você se especializa com o curso cabendo no seu bolso.

Você está na nossa lista de contatos. Um consultor fará contato com você.

Eu quero esse curso!

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso