O curso da sua vida!

Uma das maiores revoluções da medicina com toda a certeza foi a radiologia, que segue desde a sua descoberta como um dos segmentos mais promissores da área. 

Por isso, o curso Técnico em Radiologia Médica é, além de um dos mais populares, um excelente caminho para ingressar no mercado de trabalho na área da saúde.

O curso técnico em radiologia é aquele curso feito para você que se imagina auxiliando na realização de exames radiográficos em hospitais e/ou clínicas e, portanto, deseja conhecimento técnico e prático para exercer a profissão.

Além disso, ao contrário do que muitos pensam, o radiologista trabalha com vários outros procedimentos além de exames de raio x. Por exemplo, o preparo do ambiente para realização de exames, auxílio na produção e aplicação de soluções químicas para realização de diversos procedimentos como tomografia, ressonância magnética e mamografia.

A principal atuação do aluno que cursa o técnico em radiologia médica é na área de diagnóstico de imagem, mas também é papel do técnico em radiologia prestar apoio ao médico radiologista no monitoramento das normas de radioproteção.

Mercado de trabalho para o técnico em radiologia médica

As oportunidades de trabalho para quem escolhe o curso técnico em radiologia médica têm crescido junto com o aumento de novas clínicas e empresas que atuam com medicina diagnóstica.

Outro fator que influencia a grande quantidade de vagas é a popularização dos planos de saúde, porque fizeram com que as empresas contratassem mais mão de obra técnica em caráter operacional.

Além disso, o curso técnico em radiologia pode ser o seu primeiro passo para uma carreira médica de sucesso visto que existem especializações técnicas na área o que valoriza ainda mais o seu perfil profissional. 

Por falar em primeira carreira médica, os médicos radiologistas podem muitas vezes começar com um curso técnico antes de seguirem para a graduação em medicina e pós-graduação em radiologia, construindo assim uma carreira sólida de um profissional com quase R$15 mil de média salarial.

Veja os locais mais comuns de encontrar vagas de emprego e então ingressar rapidamente no mercado de trabalho:

  • Hospitais
  • Clínicas de Radiologia
  • Clínicas de Diagnóstico por Imagem
  • Laboratórios
  • Ambulatórios
  • Indústrias de Equipamentos Radiológicos
  • Centros de Pesquisa
  • Clínicas Odontológicas
Mercado de Trabalho

Escolha o curso Técnico em Radiologia do Florence!

Curso técnico é empregabilidade, porém muitos têm receio com a qualidade do ensino. Mas aqui no Florence a coisa é diferente, pois trabalhamos com o que há de mais inovador em metodologias educacionais para promover um aprendizado completo, preparando tanto técnica como humanamente.

Desta forma você terá a certeza de concluir o curso com todo o preparo necessário para ser um profissional técnico de excelência.

Os professores, portanto, seguem à risca o jeito Florence de educar, fazendo de você um profissional técnico sujeito ativo socialmente, consciente de sua importância para a sociedade maranhense.

Eu quero esse curso!

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso