O curso da sua vida!

Sonha em estudar odontologia, mas o que você precisa mesmo é entrar no mercado de trabalho? Com o Curso Técnico em Saúde Bucal, do Instituto Florence, você consegue os dois!

O programa do curso te dá todo o preparo teórico e prático necessários para ser um profissional técnico em saúde bucal, prestando apoio especializado ao médico dentista nas rotinas da profissão.

Tanto os estudantes que já se formaram, quanto os que ainda estão cursando o segundo ano do ensino médio, podem realizar este curso e trabalhar como auxiliar técnico em clínicas e hospitais que precisam de alguém com conhecimentos práticos em saúde bucal.

Você irá aprender tudo sobre as tarefas diárias de um técnico em saúde bucal, como por exemplo:

  • Promover a prevenção de doenças bucais;
  • Realizar o trabalho de orientação da saúde bucal em projetos e demais atividades;
  • Ser responsável pela atuação do assistente de saúde bucal;
  • Garantir o trato dos equipamentos do centro cirúrgico, o que inclui a vigilância da qualidade e limpeza dos materiais;
  • Fazer todo o atendimento primário dos pacientes e também fazer o atendimento clínico contanto sempre com a ajuda e supervisão do cirurgião-dentista.

Mercado de trabalho para o Técnico em Saúde Bucal

O que antes era trabalho exclusivo do cirurgião dentista, hoje abre espaço para muitas possibilidades. Isso ocorre porque a criação de equipes multidisciplinares é uma tendência cada vez mais atual.

É cada vez mais comum ver o dentista que antes trabalhava sozinho, contando com o apoio de outros profissionais. E é aí que o curso técnico em saúde bucal entra, pois é a ferramenta de capacitação técnica desses profissionais de apoio.

Por isso, o mercado de trabalho está muito receptivo para quem escolher cursar o técnico em saúde bucal, pois as vagas para os técnicos desta área estão crescendo cada vez mais.

Você poderá trabalhar em:

  • Clínicas odontológicas;
  • Como apoio ao médico dentista autônomo;
  • Sistema Único de saúde( SUS);
  • Hospitais públicos e/ou particulares.

Além disso, é comum encontrar esses profissionais realizando tarefas de conscientização em escolas, por exemplo, em ações de promoção da saúde bucal.

Mercado de Trabalho

Escolha o curso Técnico em Saúde Bucal Florence!

Que tal um curso técnico focado em prática e alinhando também o seu perfil para um profissional humanizado? O curso técnico em saúde bucal do Instituto Florence oferece uma experiência única de aprendizado com os laboratórios de ponta e metodologia com foco na prática.

Além disso, você conta com os professores mais experientes e renomados em educação técnica. 

Tudo isso para garantir que o aluno, em apenas 20 meses, saia preparado para assumir seu posto no mercado de trabalho!

Para completar você ainda conta com descontos nas mensalidades e matrícula, assim você começa seu sonho com o curso cabendo no seu bolso.

Você está na nossa lista de contatos. Um consultor fará contato com você.

Eu quero esse curso!

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso