O curso da sua vida!

Cada profissão tem o seu grau de risco e exige cuidados diferentes, por isso, é necessário a presença de um profissional que esteja habituado a  analisar e reconhecer esses riscos, bem como promover ações que os minimizem. É o técnico em segurança do trabalho.

O curso Técnico em Segurança do Trabalho proporciona todo o conhecimento técnico necessário, além de trabalhar aptidões universais que são essenciais para você se tornar um profissional de ponta na área.

Através do programa deste curso você saberá as origens das técnicas de segurança laboral, a história das leis trabalhistas, as doenças laborais, as primeiras legislações criadas e as leis atuais que regulamentam a segurança dos trabalhadores.

Este curso técnico é para você que quer participar, de forma direta, nos resultados de uma empresa, pois o técnico em segurança do trabalho costuma auxiliar de forma direta a gerência ao monitorar presencialmente a gestão e realização de tarefas.

Mercado de trabalho para o técnico em segurança do trabalho

Frequentemente vistos como aqueles que “pegam no pé”, os técnicos em segurança do trabalho estão sempre vigilantes. A atenção ao cumprimentos das normas de segurança é o que o diferencia dos demais colegas de trabalho, uma vez que a sua função é, literalmente, manter todos seguros.

O mercado de trabalho é bastante receptivo e os locais mais comuns de se ver técnicos em segurança do trabalho atuando são:

  • indústrias em geral;
  • empreiteiras;
  • mineradoras;
  • construtoras;

Além disso, outras empresas também costumam oferecer vagas para os profissionais com capacitação técnica em segurança do trabalho, como grandes redes de supermercado e outros tipos de negócio que possuam grandes estoques ou apresentem colaboradores cuja natureza da função apresenta algum risco.

Outro ponto favorável é que a própria legislação brasileira exige a presença deste profissional em empresas que possuam um determinado número de funcionários ou que apresentem algum risco para quem trabalha lá.

Mercado de Trabalho

Escolha o Curso Técnico em Segurança do Trabalho Florence!

O técnico em segurança do trabalho é uma figura respeitada tanto pela empresa, quanto pelos profissionais monitorados, afinal, alguns trabalhos são de risco muito alto e um deslize sequer pode custar vidas. Por isso um aprendizado de qualidade é essencial para trabalhar nesta área.

O Instituto Florence, como sempre, oferece a melhor opção do mercado por se tratar de um curso completo, com metodologia de foco 360, ou seja, trabalhando todas as competências necessárias para que o aluno se torne um profissional de excelência.

São aulas teóricas, para te dar todo o conhecimentos sobre as leis e principais normas de segurança, e práticas, para que você “aprenda fazendo”.

Eu quero esse curso!

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso