Calendário do Fies é prorrogado devido à instabilidade do site do MEC

Calendário do Fies é prorrogado devido à instabilidade do site do MEC

Elevada procura por inscrições ocasionou sobrecarga no sistema. Saiba mais!
Institucional | 08/10/2020
Compartilhe :

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) anunciou, nesta manhã, que o calendário de inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado. Isso ocorreu porque, devido à alta procura para inscrições, o site sofreu uma sobrecarga e instabilidade, impedindo que os estudantes conseguissem efetuar a sua inscrição. Para evitar prejuízos aos candidatos, o cronograma do processo de ocupação de vagas remanescentes do Fies será prorrogado.

Ainda conforme informações divulgadas pelo MEC, a prorrogação não trará prejuízo para aqueles que já conseguiram realizar as suas inscrições. A ampliação do prazo será proporcional ao período em que ocorreu a anormalidade no sistema. Essa prorrogação, que ainda está em andamento, será oficializada por meio de edital, que pode ser conferido no site fies.mec.gov.br/, no qual será oficializado e divulgado o novo cronograma de inscrições para as vagas remanescentes no Fies.

Sobre o FIES

O FIES é um protejo do Ministério da Educação (MEC), que visa conceder o financiamento de cursos superiores particulares a estudantes de baixa renda. Com o auxílio, os discentes podem conseguir financiar seu ensino superior com uma taxa de até juros zero, a depender da sua renda familiar.

Tem interesse em se inscrever?

Caso você tenha interesse em realizar a sua inscrição, saiba que ainda dá tempo. A Florence separou todos os passos e detalhes que você precisa saber para realizar o processo. Confira tudo por meio deste link

#TAGS: FIES Florence MEC

Notícias Relacionadas