Egressa de sucesso: conheça a história de Vanessa Pavão

Advogada concluiu Direito na Florence e está bem colocada no mercado
Direito | 06/11/2020

O Direito é um caminho sonhado por diversos jovens que buscam zelar pelo cumprimento da lei, auxiliando a construir uma sociedade justa, democrática e que dê vez e voz aos mais fracos. Da mesma forma, por ser uma área de muitas oportunidades, escolher cursar Direito traz sempre a certeza de boas perspectivas profissionais. Foram esses sentimentos que estimularam Vanessa Pavão, de 26 anos, a escolher a Florence em 2014. Formada no ano passado, 2019.1, Vanessa já se encontra bem colocada no mercado de trabalho e é um orgulho para a Faculdade Florence.

Vanessa é advogada e atualmente trabalha no Núcleo Integrado de Práticas Jurídicas da Faculdade Florence. “Lá, nós prestamos Assistência Jurídica gratuita à comunidade carente. Além disso, eu supervisiono o estágio obrigatório realizado pelos alunos do Curso de Direito, nas dependências do Núcleo de Práticas Jurídicas”, explicou.

Conforme a advogada, iniciar uma carreira profissional é desafiador, contudo, nesse caminho, ela construiu relações que a apoiaram e auxiliaram que ela pudesse iniciar os caminhos rumo aos seus sonhos. “Iniciar na Advocacia sempre é desafiador. Contudo, contei, e ainda conto, com o apoio da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA, que sempre me auxiliou quando comecei a advogar. Além do apoio da CJA, contei com a assistência dos demais funcionários do Núcleo e da Coordenação do Curso de Direito da Faculdade Florence, que sempre foram prestativos”, comentou.

Vanessa e a Florence

Para ingressar no mercado de trabalho diversas habilidades são necessárias, muitas das quais advêm de conhecimentos construídos durante a sua formação. Para Vanessa, a Florence foi fundamental para que ela desenvolvesse as ferramentas para uma boa inserção profissional. “A Faculdade Florence facilita em tudo a vida do acadêmico, pois possui um corpo docente muito qualificado, que realmente se preocupa com o aprendizado do discente. Ademais, a Faculdade Florence possui convênio com diversos órgãos públicos, o que facilita a realização do estágio profissional”, afirmou.

Vanessa revela que um dos segredos para chegar bem preparado no mercado é iniciar a prática ainda durante a graduação, possibilidade existente na Faculdade Florence. “Eu comecei a estagiar desde o 5º período. Além do estágio, fui monitora da disciplina de prática jurídica. Todos os estágios, tanto curriculares quanto extracurriculares, e a monitoria, foram cruciais para a minha trajetória profissional, pois eu pude aprender além da teoria, tendo contato com a prática real, o que me ajuda até hoje”, declarou.

Perspectivas profissionais e conselhos

Segundo Vanessa, o caminho de realização profissional ainda é longo e muitos são os seus objetivos. “Crescer profissionalmente, sem me desviar dos meus princípios, atuando com ética, e sempre buscando garantir a Justiça”, revelou, deixando um conselho para acadêmicos do curso de Direito que ainda temem não estarem preparados, sobretudo em meio a um mercado cada vez mais competitivo. “Confie no seu potencial e esteja em constante processo de aprendizado. Nunca deixe de estudar” O mercado de trabalho, além de extremamente competitivo, está superlotado de profissionais, o que devemos fazer é prestar um serviço de qualidade, para nos destacarmos”, finalizou.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado, há 9 anos, entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. “Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia. Nossos alunos têm todas as oportunidades de serem ‘testados’ por potenciais empregadores diretamente no campo, durante o estágio obrigatório, saindo da faculdade preparados para o mercado de trabalho”, arrematou o professor Artur Melo.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%*.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2021.1.

*Confira o edital aqui.