Centro Acadêmico de Farmácia da Florence abre edital para seleção de novos membros

Farmácia | 23/11/2020

O Centro Acadêmico de Farmácia Garibaldi José de Carvalho Filho da Faculdade Florence abriu processo de seleção de novos membros. Fundado em 2014, o CAF é formado por um grupo de estudantes universitários, legitimamente apoiado pela Instituição, com intuito de discutir melhorias para o curso e promover atividades culturais, científicas e esportivas a fim de proporcionar a integração dos estudantes. Clique aqui e acesse o edital.

Composto por 11 alunos regularmente matriculados, o Centro possui seis diretorias, juntamente com a vice-presidência e a presidência. As diretorias existentes são: secretário(a) geral, Eventos, Comunicação, Assuntos Estudantis, Esportes e Financeiro. Cada uma possui um diretor e assessores de acordo com a demanda de trabalho. São realizadas reuniões gerais, entre as diretorias e entre os diretores, com frequência variável de acordo com as necessidades do momento.

A entidade está selecionando alunos para as seguintes funções: Diretoria de Comunicação (1), Diretoria de Finanças (1), Diretoria de Eventos (2), Diretoria Acadêmica (1) e Diretoria de Pesquisa e Extensão (3).

Os interessados devem entrar em contato com a presidente do CAF, Nathália Correia, pelo número (98) 98804 0013. A seleção ocorrerá por meio de entrevista via videoconferência nos dias 26 e 27 de novembro.

Os critérios de seleção são: disponibilidade para participação e desenvolvimento das reuniões e atividades do Centro Acadêmico, comunicação e disponibilidade para cumprir escala semanal.

O resultado será anunciado pelo CAF via e-mail e pelas redes sociais da Florence (florence_superior) e do Centro Acadêmico (@caf_ifes) no dia 30 de novembro.

Entenda a função de cada diretoria

A Diretoria de Comunicação é encarregada de estabelecer a comunicação direta com os estudantes do curso de Farmácia e usar as redes sociais, panfletos e diálogos para divulgar os eventos que serão realizados pelo CAF, transmitindo informações e notícias necessárias sobre as outras diretorias.

A Diretoria Financeira faz o relatório mensal de entradas e saídas do CAF e realiza o levantamento do patrimônio do Centro acadêmico.

A Diretoria de Eventos promove eventos solidários, eventos científicos, evento de integração dos estudantes e projetos sociais.

A Diretoria Acadêmica trabalha na valorização da área acadêmica, dentro e fora do CAF, a fim de conquistar melhorias para o curso e para os estudantes. Também atua no estreitamento dos laços entre o Centro Acadêmico e a Coordenação do Curso de Farmácia; busca parcerias com empresas, por meio da participação em eventos acadêmicos e possíveis excursões para visitas técnicas; promove rodas de conversa com os professores e alunos, para que os mesmos esclareçam dúvidas e aprendam um pouco mais sobre diversas áreas; e inclui cursos extracurriculares.

A Diretoria de Pesquisa e Extensão produz trabalhos científicos, para que possam publicar e defender em congresso.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de terem acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%*.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica e de áreas correlatas de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

*Confira condições no site.