Conheça os serviços odontológicos ofertados na Clínica-Escola da Florence

O espaço aproxima a comunidade do que é produzido e aprendido no ambiente acadêmico
Odontologia | 27/11/2020

A Faculdade Florence tem como missão a promoção da saúde e da cidadania, através de orientação e assistência, com ênfase em educação para a saúde. Por isso, a Clínica-Escola Prof.ª Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas, que compreende a Clínica de Odontologia, objetiva o atendimento básico em saúde às comunidades atendidas pelos projetos de extensão da Florence e bairros adjacentes.

Acadêmicos realizam atendimento de excelência e humanizado

O espaço desempenha função social, que aproxima a comunidade do que é produzido e aprendido no ambiente acadêmico. Através do auxílio ofertado na Clínica-Escola de Odontologia, o aluno tem a oportunidade de vivenciar a realidade da profissão e perceber como a área de formação escolhida interfere no dia a dia da sociedade.

Referência em atendimento

De acordo com a coordenadora do curso, prof.ª Karime Tavares, trata-se de um ambiente voltado para o cuidado humanizado de pacientes que não possuem condições para custear atendimentos em clínicas privadas.

“Nós ofertamos cuidado odontológico de excelente qualidade, supervisionado por um grupo de professores muito capacitado. É um serviço que prestamos à comunidade ludovicense, especialmente às populações mais carentes, que não possuem condições financeiras de arcar com o custo de uma assistência odontológica particular”, ressaltou.

Prof.ª Francilena Dias, coordenadora adjunta de Odontologia da Florence

De agosto a novembro deste ano, a Clínica realizou mais de 1.800 atendimentos. Segundo a coordenadora adjunta de Odontologia da Florence, prof.ª Francilena Dias, a Clínica fornece equipamentos, materiais e estrutura completa.

“O benefício principal da Clínica é devolver a saúde bucal para a comunidade com ótima referência de atendimento. Também é um excelente campo de estágio para o acadêmico, onde ele tem a oportunidade de aprender e desenvolver técnicas e habilidades obtidas com a teoria”, afirmou.

A partir do 4º período do curso, os acadêmicos de Odontologia da Faculdade Florence iniciam as aulas práticas na Clínica. Todos os atendimentos feitos pelos alunos são sob a supervisão de um docente da Instituição.

“Para os alunos é uma forma de vivenciar a realidade da vida profissional do dentista, tratando do paciente, cuidando com humanização, ética e muita responsabilidade. É muito importante para o aprendizado e formação dos nossos alunos que eles tenham essa vivência da prática profissional odontológica, inclusive vivenciando a questão de habilidades, competências e de tempo de trabalho, pois eles têm metas a cumprir e isso tudo faz parte da formação de excelência que o curso de Odontologia da Faculdade Florence proporciona aos alunos”, destacou a prof.ª Karime Tavares.

Atendimentos clínicos odontológicos

A Clínica-Escola da Florence disponibiliza os seguintes atendimentos: restauração dental, exodontia, endodontia, próteses dentárias, odontopediatria e pacientes especiais.

Os atendimentos são realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 14h às 19h. Os pacientes devem realizar agendamento prévio através do telefone (98) 3878-2130.

Estude Odontologia na Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas, como bolsas de mérito acadêmico de até 80%*.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade, uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

*Confira condições no edital.