Florence e Grupo Mateus firmam parceria em prol da educação maranhense

Florence e Grupo Mateus firmam parceria em prol da educação maranhense

Convênio visa ofertar cursos da Florence com valores mais acessíveis
Institucional | 15/12/2020
Compartilhe :

Na tarde da última quarta-feira (9), a diretora-geral da Faculdade Florence, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa, visitou o Centro Administrativo do Grupo Mateus. Acompanhada da assistente de Recursos Humanos, Greice Sousa, a diretora conheceu as estruturas da empresa e assinou o convênio entre as instituições.

O Grupo Mateus possui 170 unidades de negócio em operação no Maranhão, Pará e Piauí, dando oportunidade a 27 mil pessoas. É também a 5ª maior empresa varejista do país, com capital 100% nacional, operando nos segmentos de varejo, atacarejo, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis, indústria de pães, distribuição de produtos farmacêuticos e atacado.

Parceria de sucesso

A visita teve como objetivo consolidar a parceria entre a Florence e o Mateus, que beneficiará os colaboradores do Grupo com preços acessíveis para os cursos do ensino técnico, superior e de pós-graduação da Florence.

“A celebração desse convênio entre a Florence e o Grupo Mateus vem em um momento muito oportuno. O país e o nosso Estado atravessam um momento econômico, social e político complexo e as empresas vêm buscando alternativas para fazer com que a economia e os seus serviços melhorem e que o Estado consiga prosperar. Apesar de serem segmentos distintos, a gente percebe que eles têm um alinhamento. O Mateus é um grupo destacado mundialmente, reconhecido pelo seu serviço de excelência, e a Florence não é diferente. É uma Instituição séria e comprometida com o desenvolvimento social. Somos uma Instituição inclusiva, genuinamente maranhense, que entende o povo do Maranhão e que vem dando uma grande contribuição na formação em saúde, que é nossa especialidade, e em outras áreas do conhecimento”, afirmou a diretora-geral, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa.

A diretora ressaltou que o elo entre as empresas mostra que ambas pensam na melhoria e no desenvolvimento do Estado. “Nós acreditamos que juntando as Instituições, unindo educação e serviço, elas tendem a crescer. Uma Instituição que gera conhecimento, ciência e saberes aliada a uma grande empresa, que tem vasta oferta de produtos maravilhosos e que facilitam a vida das pessoas, é maravilhoso. A gente acha que essa união, cada um dentro de seu segmento, com esse acordo de cooperação, com esse respeito e credibilidade que ambos têm na sociedade maranhense, vem agregar tanto ao Grupo Mateus quanto à Florence. Isso nos referencia como instituições que realmente querem dar o melhor, querem ofertar os melhores serviços, os melhores produtos à população maranhense e ao nosso país”, acrescentou.

Benefícios

O convênio irá beneficiar pessoas que sempre sonharam em ter acesso a um ensino de excelência, mas não dispunham de renda suficiente para financiar esse sonho.

“Estamos muito satisfeitos de juntar a marca Florence, que está associada ao crescimento e à qualidade do ensino, ao Grupo Mateus, que também está associado à prosperidade, crescimento e qualidade. Ambos tendem a ganhar muito, mas principalmente aquelas pessoas que vão receber os serviços e os produtos das duas empresas. Esse tipo de cooperação deve ser uma prática também entre outras empresas para que a gente ajude a mobilizar a economia, gerando mais oportunidades, inserindo pessoas em processos formativos para que elas façam a diferença no desenvolvimento do Estado, na saúde, em todas as áreas do conhecimento. Foi um momento oportuno em um tempo no qual o que se busca são grandes oportunidades e essa parceria é uma grande oportunidade para todas aquelas pessoas que sonham e buscam alcançar patamares melhores em suas carreiras, independente da idade”, destacou a Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa.

Ainda conforme a professora Rita Ivana, o Maranhão é um Estado que precisa avançar na educação e a parceria entre empresas é uma das alternativas para que haja mais desenvolvimento no âmbito educacional.  “A gente precisa fazer com que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior. Os dados gerais do país apontam que ainda há um percentual mínimo de ingressantes no ensino superior e no Maranhão ele ainda é muito pequeno. Ingressar também na educação profissional é uma possibilidade imensa de geração de emprego e renda para as pessoas. Acredito que com a junção desses dois serviços, com respeito, valorização e zelo entre as marcas, o resultado só pode ser o sucesso. Que Deus abençoe essa parceria”, arrematou.

Greice Souza, assistente de Recursos Humanos do Grupo Mateus, declarou que o convênio será valoroso para ambas as partes. “A parceria visa agregar. É mais um benefício para os nossos colaboradores, para que eles possam ter mais crescimento na vida profissional. Uma Instituição genuinamente maranhense irá agregar muito para que eles tenham mais conhecimento e, consequentemente, possam crescer dentro da empresa”, finalizou.

Faculdade Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em ingressar na Instituição poderão escolher entre 10 cursos disponíveis: Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 80%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.

Notícias Relacionadas