Docente da Florence assume presidência de comissão especial da OAB

Alda Fernanda Bayma foi nomeada para a Comissão Especial de Liberdade Religiosa
Direito | 19/12/2020

A professora Alda Fernanda Bayma, docente do curso de Direito da Faculdade Florence e mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça pela UFMA, tomou posse na manhã de sexta-feira (18) como Presidente da Comissão Especial de Liberdade Religiosa (CELR) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA). A cerimônia foi realizada no gabinete da presidência da entidade e teve a participação do presidente da OAB-MA, Tiago Diaz, da coordenadora das Comissões das OAB, Karol Carvalho, e do procurador estadual da defesa das prerrogativas, João Bispo Serejo Filho.

A Comissão Especial visa oferecer assistência à população que sofre com toda e qualquer espécie de discriminação e intolerância religiosa. Nessa perspectiva, a Comissão objetiva exercitar um papel promissor na busca por resguardar o exercício da liberdade religiosa em todas suas vertentes, as quais abrangem a liberdade de culto, de respeito aos símbolos religiosos, de crença e consciência.

Profa. Alda Fernanda Bayma tomou posse na manhã de sexta-feira (18).

Segundo Bayma, será uma Comissão com viés qualitativo diferenciado. “Irá promover o diálogo entre a OAB e a Florence sobre a perspectiva de promoção e respeito às mais diversas liberdades e direitos fundamentais. Nosso projeto envolverá um diálogo interinstitucional que buscará promover e incentivar o respeito a todas as crenças como premissa de um Estado Democrático de Direito”, ressaltou a docente da Florence.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado, há 9 anos, entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. “Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia. Nossos alunos têm todas as oportunidades de serem ‘testados’ por potenciais empregadores diretamente no campo, durante o estágio obrigatório, saindo da faculdade preparados para o mercado de trabalho”, arrematou o professor Artur Melo.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%*.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2021.1.

*Confira o edital aqui.