Florence solicita prioridade de vacinação para estudantes da Instituição que estão atuando no combate à Covid-19

Instituição destacou riscos enfrentados por estudantes que atuam em práticas da linha de frente
Institucional | 13/04/2021

A direção-geral da Faculdade e do Instituto Florence solicitou à Secretaria Municipal de Saúde de São Luís-MA a vacinação emergencial de estudantes da área da saúde que estejam atuando diretamente na linha de frente de combate à Covid-19. A solicitação da Instituição toma por base o Informe Técnico do Ministério da Saúde que determina a aplicação da vacina em acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas. Desta forma, a Instituição, por meio de ofício, solicitou um olhar especial para os discentes da Instituição.

Em sua requisição, a Instituição destacou que, por atuar há duas décadas no ramo educacional, com seus princípios voltados à educação com responsabilidade e inclusão, já entregou ao mercado maranhense quase 20 mil profissionais. “Os egressos são o nosso patrimônio”, destacou a Instituição em seu ofício. Para a Florence, o atual momento que vivenciamos evidencia a importância e a participação inclusiva da Florence no combate à pandemia, diretamente na linha de frente dessa batalha, com profissionais das mais diversas áreas, sem falar nos discentes que atuam na clínica-escola de Odontologia, realizando mais de 15 mil atendimentos por ano, já a partir do 4º período, além dos estagiários dos seus outros cursos.

Tendo em vista os argumentos expostos, a direção-geral solicitou: a imunização dos alunos e profissionais que atuam na Clínica Odontológica da Faculdade, pois atendem diariamente a população carente no estado; a imunização de todos os estagiários que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Biomedicina e Fisioterapia; bem como a imunização de todos os estagiários dos cursos de técnico em enfermagem e técnico em radiologia, que atuam na linha de frente.

Resposta

Em resposta, a Secretaria Municipal da Saúde destacou que a vacinação já está sendo realizada para profissionais e acadêmicos da área da saúde, bem como à população idosa. Para tanto, a secretaria solicitará a apresentação de alguns documentos:

– Estar incluído na faixa etária determinada no dia;

– Apresentar documento com foto que conste o CPF;

– Apresentar a carteira do respectivo Conselho de classe ou a Declaração unidade (para aqueles que não possuem registro de classe).

Desta forma, a Instituição informa que irá ofertar a todos os seus estudantes a declaração descrevendo as atividades desenvolvidas por cada aluno, conforme as disciplinas que estejam cursando, para proporcionar a todos os seus discentes o acesso à vacinação. A documentação deverá ser solicitada à Secretaria Acadêmica e mais informações serão enviadas a todos os estudantes via e-mail.

Em caso de dúvidas, acione a Instituição pelo canal oficial digital de atendimento, o WhatsApp (98) 99242-2120.

A Florence reitera seu compromisso com todos os seus alunos e toda a sua comunidade acadêmica, reforçando que seguirá cobrando e fazendo sua parte para proteção de todos, por meio de medidas de biossegurança e ações como essa, cobrando a proteção de todos por meio da vacinação.