Sobre o curso

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Florence de Ensino Superior tem como objetivo formar profissionais com competências científicas e práticas para atuarem nas empresas privadas, mas também faz parte do seu foco preparar o aluno para atuar em entidades públicas, com habilidade e postura gerencial e contábil.

A grade do curso possui estrutura que visa a criação de um profissional completo, capaz de, por exemplo, contribuir para o processo de tomada de decisões em qualquer empresa na qual atue.

Além disso, garante aprendizado e desenvolvimento de aptidões como elaboração de estratégias relativas á área contábil com maior grau de acerto e consequente criação de valor para a entidade e sociedade.

Perfil do profissional

O aluno formado no Curso de Ciências Contábeis do IFES deverá, portanto, ser um profissional com atitudes multidisciplinares. Ou seja, deve possuir perfil completo nas áreas gerencial, política, social e de liderança.

Além disso, faz parte do seu com capacidades técnicas para agir como um estrategista, executivo, consultor ou empreendedor. Por isso, deve estar preparado para aprender a atuar na formação de novos contadores.

O perfil do egresso do curso de Ciências Contábeis deverá, portanto, ser de um profissional com uma visão ampla nas diversas áreas da contabilidade, pautando-se no senso de responsabilidade e comportamento ético.

Formação

O IFES tem como pressuposto a formação multidisciplinar, formando os seus egressos nas diferentes áreas do conhecimento científico e, principalmente, na área contábil. O conjunto de disciplinas constantes na Matriz Curricular do curso, busca proporcionar uma visão sistêmica e universal ao profissional da contabilidade, dotando-o de competências e habilidades para atuar em diversos setores das instituições públicas e privadas.

Oportunidades

Quem faz Ciências Contábeis no Florence é preparado para atuar em:

  • Escritórios de contabilidade;
  • Escritórios de auditoria e consultoria contábil;
  • Empresas comerciais e industriais em geral;
  • Repartições federais;
  • Estaduais e municipais;
  • Setor de contabilidade e custos;
  • Tributação;
  • Controle orçamentário.

Formas de Ingresso

Facilidade para estudar na Florence

Nesse momento de renovação, a Florence oferece diversas opções para te ajudar a realizar o seu sonho. Aproveite esse momento e dê um novo passo em busca do seu sucesso.

Quero me inscrever

Bolsas Especiais

Bolsas de até 50% LIMITADAS, até o final do curso para ingresso no Vestibular Online Especial, ENEM e Seu histórico vale nota.

Fies

Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação destinado a financiar graduação de estudantes.

Corporativo Florence

Invista na formação dos seus funcionários e sinta o impacto positivo nos seus processos.

Conheça

PROUNI DE 50 e 100%

Programa do Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudo integrais para diversos cursos.

Outras opções de curso