Sobre o curso

O Curso de Enfermagem da Faculdade Florence tem por objetivo formar enfermeiros com visão generalista, comprometidos com a realidade social.

Além de competência técnica é necessário ser um profissional sensível e contextual, afinal essas são as características principais do profissional de enfermagem. Pois, como todo atuante na área da saúde, é preciso ter uma formação completa também aspectos humanos.

O curso destaca-se por uma abordagem humanista e científica de modo a atender às necessidades de saúde dos indivíduos, das famílias, dos grupos e das comunidades. Assim, leva-se em conta os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Lei do Exercício Profissional.

A metodologia do curso de Enfermagem promove aptidões para ações e intervenções de enfermagem, voltadas para promoção, prevenção e reabilitação da saúde individual e coletiva. Dessa forma, o egresso estará preparado para atuar nos níveis primário, secundário e terciário, em saúde, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população.

Perfil do profissional

O Curso de Enfermagem da Florence busca fomentar a preparação de sujeitos para os desafios e para as mudanças relativas à saúde nas esferas locais, estaduais, federais. Dessa forma, o egresso exercerá a profissão em todos os setores de trabalho que requeiram um enfermeiro autônomo, líder e capaz de inovar.

O perfil profissional, portanto, é de um estudante ativo em sociedade e atento às necessidades do próximo nas questões de saúde. Afinal, o egresso deve desenvolver uma prática de Enfermagem que considera as necessidades de saúde da população.

Formação

Formamos enfermeiros capazes de atuarem no cuidado à vida em um contexto interdisciplinar, o que nos dá espaço no hall de melhores cursos de enfermagem em São Luís.

O estudante da Florence aprendem junto a profissionais de diversas áreas com vistas ao bem estar do usuário do serviço de saúde, além disso, participam de ações de crescimento. Por exemplo, pesquisas e outras produções do conhecimento, que visam a educação continuada.

O objetivo dessas atividade é, portanto, o aperfeiçoamento do cuidado de enfermagem e práticas inovadoras para solução de problemas de saúde. Assim, o profissional egresso da Florence contribui com a difusão do conhecimento de Enfermagem.

Mercado de trabalho

Com um dos mercados mais aquecidos da área da saúde, a enfermagem possui um grande número de vagas e alta taxa de empregabilidade, pois é um serviço essencial.

No entanto, a concorrência é acirrada, por isso, uma boa preparação é fundamental.

Confira algumas opções de atuação para o profissional de enfermagem:

  • Postos de saúde, ambulatórios e programas de saúde da família;

  • Empresas que oferecem serviços de home care;

  • Casas de repouso;

  • Clínicas de recuperação e reabilitação;

  • Hospitais e clínicas médicas;
  • Empresas com programas internos de atenção à saúde dos colaboradores.
  • Entre outros.

Formas de Ingresso

Facilidade para estudar na Florence

Nesse momento de renovação, a Florence oferece diversas opções para te ajudar a realizar o seu sonho. Aproveite esse momento e dê um novo passo em busca do seu sucesso.

Quero me inscrever

Bolsas Especiais

Bolsas de até 50% LIMITADAS, até o final do curso para ingresso no Vestibular Online Especial, ENEM e Seu histórico vale nota.

Fies

Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação destinado a financiar graduação de estudantes.

Corporativo Florence

Invista na formação dos seus funcionários e sinta o impacto positivo nos seus processos.

Conheça

PROUNI DE 50 e 100%

Programa do Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudo integrais para diversos cursos.

Outras opções de curso