Sobre o curso

O Curso de Farmácia da Faculdade Florence tem como objetivo formar farmacêuticos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. O objetivo é alcançado através de ensino de qualidade e iniciativas, por exemplo, projetos integradores com a sociedade. Dessa forma, o egresso do curso de Farmácia se prepara para atuar em todos os níveis de atenção à saúde.

O profissional de farmácia que passa pela graduação na Florence tem como princípio a busca pelo conhecimento científico, mas vai além e trabalha o retorno social desse conhecimento à comunidade. Assim, a atuação do egresso no mercado se dá de acordo com competências técnicas de ações referentes a:

  • Fármacos e aos medicamentos;
  • Análises clínicas;
  • Análises toxicológicas;
  • Controle de produção;
  • Entre demais atividades.

Além disso, toda a jornada de aprendizagem é pautada em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica de seu meio, dirigindo sua atuação para transformação da realidade em beneficio da sociedade.

Perfil do profissional

O curso busca formar profissional humano, crítico, reflexivo, sensível, comprometido socialmente e politicamente, porque o profissional precisará ser capaz de reconhecer em sua prática as reais necessidades da população.

O perfil do farmacêutico que conclui uma graduação Florence é de um profissional que prima pelo rigor científico, transparência, ética, pois para uma atuação eficaz, todas estas áreas são necessárias. Além disso, atua em seu entorno ou em qualquer ambiente com competência técnica, apresentando alternativas de solução para os problemas detectados em sua práxis.

Formação

O curso fomenta a apropriação/sistematização dos conteúdos das áreas das Ciências Biológicas e Saúde, das Ciências Exatas, das Ciências Humanas e das Ciências Farmacêuticas, pois visa a melhor compreensão do processo saúde-doença, bem como a sua inserção competente na sua área profissional.

Mercado de trabalho

O curso de farmácia possui várias oportunidades, pois, são amplas as áreas de atuação do profissional egresso do curso de Farmácia. Por isso, podemos afirmar que, diferentemente do julga o senso comum, esse profissional não tema sua atuação resumida a farmácias e drogarias.

A área de atuação do farmacêutico inclui:

  • Produção de medicamento e cosméticos; (Pesquisa, desenvolvimento, produção, controle da qualidade e comercialização)
  • Análises diagnóstico-terapêuticas,
  • Vigilância sanitária
  • Vigilância epidemiológica;
  • Hospitais;
  • Farmácias;
  • Clinicas;
  • Laboratórios.

Formas de Ingresso

Facilidade para estudar na Florence

Nesse momento de renovação, a Florence oferece diversas opções para te ajudar a realizar o seu sonho. Aproveite esse momento e dê um novo passo em busca do seu sucesso.

Quero me inscrever

Bolsas Especiais

Bolsas de até 50% LIMITADAS, até o final do curso para ingresso no Vestibular Online Especial, ENEM e Seu histórico vale nota.

Fies

Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação destinado a financiar graduação de estudantes.

Corporativo Florence

Invista na formação dos seus funcionários e sinta o impacto positivo nos seus processos.

Conheça

PROUNI DE 50 e 100%

Programa do Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudo integrais para diversos cursos.

Outras opções de curso