Sobre o curso

Sobre o curso

O Brasil é um dos países com a maior população de animais de estimação no mundo, por isso, o Médico Veterinário um profissional bastante requisitado.

As pessoas têm investido no conforto e bem-estar de seus animais de estimação como cães e gatos, além disso, é um campo em ascensão para se trabalhar. Afinal, além de cuidar dos pets, a veterinária está crescendo devido ao mercado de animais exóticos e de grande porte.

No campo, por exemplo, o agronegócio passa por um período de profissionalização. Afinal, com o aumento da população mundial, ficou cada vez maior a preocupação com a produção de alimentos de qualidade. Mas, em paralelo à busca por soluções para demanda de alimento, surgem movimentos respeitando o bem-estar dos animais de produção como bovinos, suínos e aves.

Perfil do profissional

Quem pensa que amar animais já é suficiente para ser médico veterinário está enganado, pois, para atuar nessa profissão, é importante estar pronto(a) para emergências. Além disso, é preciso também ter controle/equilíbrio emocional, investir nos estudos constantemente e focar na qualidade de vida dos animais e das pessoas.

Por isso, assim como todos os profissionais da área da Saúde, esse profissional precisa ter sensibilidade para lidar com as emoções dos “pacientes” e dos seus familiares.

Formação

Com uma formação inovadora, o curso de Medicina Veterinária do Florence busca capacitar o estudante para garantir a saúde e o bem-estar do ser humano e dos animais.

Mercado

Os futuros veterinários são qualificados para atuar em todas as áreas ligadas à profissão, assim, podem atuar com várias funções que envolvam saneamento ambiental, medicina veterinária preventiva, saúde pública, higiene e inspeção dos produtos de origem animal, zootecnia, produção e reprodução animal, ecologia e proteção ao meio ambiente, entre outros segmentos.

Na Florence, o egresso conta com toda a estrutura, professores e metodologia necessária para um perfil completo, assim, o futuro Médico Veterinário será um profissional habilitado para atuar nas seguintes áreas:

  • Clínica e cirurgia veterinária;
  • Medicina veterinária preventiva e saúde pública;
  • Zootecnia e produção animal;
  • Sanidade animal;
  • Tecnologia e inspeção de produtos de origem animal;
  • Economia, planejamento e administração agroindustrial e extensão rural.
  • Docência, com atividades de pesquisa e extensão.

Formas de Ingresso

Facilidade para estudar na Florence

Nesse momento de renovação, a Florence oferece diversas opções para te ajudar a realizar o seu sonho. Aproveite esse momento e dê um novo passo em busca do seu sucesso.

Quero me inscrever

Bolsas Especiais

Bolsas de até 50% LIMITADAS, até o final do curso para ingresso no Vestibular Online Especial, ENEM e Seu histórico vale nota.

Fies

Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação destinado a financiar graduação de estudantes.

Corporativo Florence

Invista na formação dos seus funcionários e sinta o impacto positivo nos seus processos.

Conheça

PROUNI DE 50 e 100%

Programa do Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudo integrais para diversos cursos.

Outras opções de curso