Sobre o curso

O Curso de Odontologia da Faculdade Florence tem por objetivo formar cirurgião-dentista generalista, portanto, torna o egresso apto para fazer o diagnóstico mais preciso e tratar as principais doenças bucais. Além disso, a formação também promove o desenvolvimento de várias capacidades importantes para o profissional. Por exemplo, a capacidade de atuar em equipes multidisciplinares e interdisciplinares de saúde.

A busca de soluções adequadas para a promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde de indivíduos e comunidades também faz parte do perfil construído no decorrer do curso, portanto, o curso dá atenção especial ao aspecto prático.

Além disso, a atuação ética e contextualizada é um dos maiores focos do curso de Odontologia. Por isso, os professores dão atenção especial à compreensão da importância do impacto de políticas sociais, ambientais e de saúde sobre a qualidade de vida.

Por fim, o planejamento, administração e gerenciamento de programas e serviços de saúde da população completa o perfil do dentista que é egresso da Faculdade Florence.

Perfil do profissional

O curso oferece uma sólida formação técnico científica, mas também foca na construção humanística e ética dos futuros profissionais. Aliás, estas estas são características chave dos cursos Florence para nortear os egressos da Instituição em sua formação profissional.

Dessa forma, os estudantes se tornam sensíveis aos problemas sociais através dos conhecimentos adquiridos, habilidades e comportamentos que permitam decidir e atuar com segurança e propriedade na promoção da saúde e na prevenção das doenças, atendendo dessa maneira, às necessidades da população.

Os estudantes, portanto, constroem um perfil profissional contextualizado com a realidade social, com excelência técnica e sensibilidade para atuar nos mais diversos locais.

Formação

O curso de Odontologia da Florence apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade, dessa forma, contribuindo para uma sociedade melhor.

Assim, tem por finalidade a formação de profissionais, de pensadores e futuros pesquisadores que venham a enriquecer o avanço tecnológico, administrativo, acadêmico e garantir melhores condições de ensino e da aprendizagem, com consciência crítica e busca de qualidade total no ensino.

Visa, também, ampliar os horizontes de conhecimento, interação e autossuficiência acadêmica, estabelecendo, assim, a formação de um corpo profissional e de pesquisa, capaz de atuar plenamente no âmbito da saúde.

Oportunidades

A graduação em Odontologia é um dos cursos mais populares, pois possui um mercado vasto e boas oportunidades para novos cirurgiões ou mesmo no caminho do empreendedorismo.

Além disso, a graduação prepara o egresso para atuar tanto com situações que envolvam patologias quanto no aspecto estético.

O cirurgião-dentista tem competência para atuar em diversos níveis de atenção a saúde, por exemplo:

  • ambientes ambulatorial (privado e público);
  • ambientes hospitalares –  aplicando seus conhecimentos e habilidades na prevenção e promoção da saúde geral e bucal do paciente;
  • no desenvolvimento de pesquisas, objetivando a busca de melhoria de produtos e serviços;
  • consultórios particulares;
  • clínicas especializadas;
  • docência. (ensino, pesquisa e extensão)

Formas de Ingresso

Facilidade para estudar na Florence

Nesse momento de renovação, a Florence oferece diversas opções para te ajudar a realizar o seu sonho. Aproveite esse momento e dê um novo passo em busca do seu sucesso.

Quero me inscrever

Bolsas Especiais

Bolsas de até 50% LIMITADAS, até o final do curso para ingresso no Vestibular Online Especial, ENEM e Seu histórico vale nota.

Fies

Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação destinado a financiar graduação de estudantes.

Corporativo Florence

Invista na formação dos seus funcionários e sinta o impacto positivo nos seus processos.

Conheça

PROUNI DE 50 e 100%

Programa do Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudo integrais para diversos cursos.

Outras opções de curso