Entenda o papel do Centro Acadêmico de Farmácia da Faculdade Florence

Entenda o papel do Centro Acadêmico de Farmácia da Faculdade Florence

Entidade atua na realização de eventos e resolução de demandas dos estudantes
Farmácia | 26/11/2020
Compartilhe :

Fundado em 2014, o Centro Acadêmico de Farmácia Garibaldi José de Carvalho Filho (CAF) da Faculdade Florence é um instrumento importante de convivência cultural entre os alunos e pode desempenhar diversas funções essenciais para a formação dos universitários. Canal direto entre alunos e Instituição, é responsável por promover reuniões, eventos e resolução de demandas que forem de interesse dos estudantes de Farmácia da Instituição.

Composto por 11 alunos regularmente matriculados, O Centro Acadêmico é encarregado por representar os estudantes de Farmácia frente à Faculdade Florence, defendendo e lutando pelos seus direitos, atendendo seus anseios, integrando-os por meio da realização de atividades culturais, científicas e esportivas, que auxiliem na sua formação acadêmica.

“O CAF também atua como um canal direto entre os alunos e a coordenação/diretoria da Instituição, participando, opinando em todos os processos relacionados à grade curricular, fornecimento de disciplinas, ensino clínico e campos de estágios do curso”, explicou Nathália Correia, presidente do Centro Acadêmico.

Por ser uma entidade estudantil que representa todos os estudantes do curso de Farmácia da Instituição, o Centro funciona como um elo entre os discentes, docentes, corpo administrativo e funcionários do curso, aproximando-os e fornecendo subsídios para a sua formação acadêmica.

“O CAF é um braço da coordenação de Farmácia, é o que faz e ajuda na idealização de cursos, minicursos, organiza os simpósios, faz com que o curso de Farmácia consiga caminhar dentro do que é correto, ou seja, sem deixar o coordenador sobrecarregado de atividades e fazendo com que essas atividades complementares aconteçam com a carga horária correta”,  ressaltou a coordenadora do curso, Professora Kallyne Bezerra.

Saiba mais sobre Garibaldi José de Carvalho Filho

Natural de Bacabal, o maranhense foi Conselheiro Federal de Farmácia pelo Maranhão, ex-vice-presidente do CFF, membro das comissões de Tomada de Contas e de Legislação do Conselho Federal e professor de Fisiologia das Faculdades de Farmácia e de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi mentor e criador da Sociedade Maranhense de Farmacêuticos (SomaFarma), entidade formada por proprietários de Farmácias, com fins científicos.

Em 31 de dezembro de 2001, aos 56 anos, Garibaldi não suportou o segundo e fulminante infarto do miocárdio e faleceu.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de terem acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%*.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica e de áreas correlatas de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

 

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

 

*Confira condições no site.

Notícias Relacionadas