Aula da Saudade: formandos de Farmácia da Florence celebram o fim da graduação

O momento foi marcado por homenagens e comemoração da colação de grau de 45 alunos
Farmácia | 17/12/2020

Formandos do curso de Farmácia da Faculdade Florence se reuniram nessa quarta-feira (16) para participar da última aula do curso. O momento foi marcado por muita emoção, homenagens e celebração da colação de grau de 45 acadêmicos.  Participaram do momento a coordenadora do curso, profa. Kallyne Bezerra, e os demais docentes da graduação.

Seguindo todos os protocolos de enfrentamento da Covid-19, a solenidade realizada presencialmente no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas ocorreu em dois momentos, com alunos do turno matutino e do turno noturno. Os formandos prestaram diversas homenagens aos professores, realizaram dinâmicas e falaram sobre o que almejam após a conclusão de mais uma etapa na carreira profissional.

Momento de celebração

“A Aula da Saudade não deixa de ser aquilo que era rotina e que deixará saudade. No final dos cinco anos, eles levam como algo de suma importância para a vida profissional, porque foi tudo aquilo que eles viveram de forma intensa e que de fato eles acabam valorizando nesse último dia, com um carinho especial ”, destacou a coordenadora do curso, profa. Kallyne Bezerra.

O Formando Mariano Mendonça convidou o prof. Rondinele Salomão para ser paraninfo da turma

Os formandos da sala 201, turno matutino, aproveitaram o encontro para convidar o professor Rondinele Salomão, docente de Farmácia, para ser o paraninfo da turma.

“A Aula da Saudade é importante, porque quando estiverem lá fora eles vão sentir falta desses cinco anos que se passaram, porque o tempo de convivência entre eles será menor. Essa é a última aula e é o que vai ficar marcado quando, daqui a dez anos, bater o momento de nostalgia, eles vão lembrar desse encontro. É importante para que eles possam criar esse vínculo, esse laço, para que fique guardado para sempre. Para mim foi uma surpresa, achava que outra pessoa seria escolhida, porque eu sempre fui muito exigente. Estou muito feliz, tenho paixão por essa turma, pois a acompanho desde o começo da graduação”, afirmou o docente.

Para o formando Mariano Mendonça, do turno matutino, a Aula da Saudade simboliza a confraternização de todos os acadêmicos que irão colar grau nesta sexta-feira (18).

“A Aula da Saudade representa para a turma 201 muita alegria, porque foram cinco anos de faculdade. Nós já choramos juntos, sorrimos juntos, mas, acima de tudo, nós aprendemos com a Florence, que é o mais importante. Esse conhecimento que nós adquirimos aqui levaremos para o resto da vida e essa Aula da Saudade representa a nossa confraternização com aquilo que nós amamos e com o que decidimos fazer, que é ser farmacêutico”, declarou.

Margareth Penha, formanda do turno noturno, ressaltou que o encontro fechou um importante ciclo em sua vida.

“Essa Aula finaliza um ciclo, onde a turma vivenciou grandes momentos, e foi uma forma de trazer à memória tudo que a gente vivenciou. A presença dos professores veio coroar essa nossa confraternização. Nós sabemos que tudo que foi passado nos vídeos, tudo que foi falado nas homenagens foi um pouco do que a gente pôde transmitir a respeito do que realmente é vivenciar uma graduação. Nós nos realizamos com essa aula. Ela foi muito desejada e agora ao final vem o sentimento de satisfação. A felicidade, a gratidão e tantos outros sentimentos florescem dentro de nosso coração e a gente finaliza esse momento agradecendo a Deus”, arrematou.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de terem acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%.*

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas, como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

*Confira condições no site.