Egresso de Odontologia da Florence é aprovado em programa de mestrado da UFMA

Egresso de Odontologia da Florence é aprovado em programa de mestrado da UFMA

Clayton Gabriel Pavão irá cursar a Pós-Graduação Stricto Sensu em Cultura e Sociedade
Egressos | 04/12/2020
Compartilhe :

O #OrgulhoFlorence Clayton Gabriel Pavão, egresso do curso de Odontologia da Faculdade Florence, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O Programa tem como objetivo permitir aos profissionais em ciências humanas, sociais e tecnológicas o aprofundamento na área interdisciplinar, a partir do desenvolvimento de pesquisas que demonstrem o domínio na utilização de instrumentos teórico-metodológicos.

O PGCult tem como meta a formação de recursos humanos e o aperfeiçoamento com pesquisas interdisciplinares em Cultura e Sociedade, além da realização de estudos e divulgação científica de pesquisas que priorizem objetos de estudos locais e regionais. Também propõe que os estudantes sejam expostos às disciplinas e experiências de ensino em que a cultura seja um elemento central a ser incorporado em suas futuras práticas profissionais.

Pós-Graduação Stricto Sensu

Foram ofertadas 30 vagas, sendo duas voltadas para a linha de pesquisa do egresso. Em seu projeto de mestrado, ele apresentou o tema “A formação dos profissionais de saúde no atendimento ao paciente surdo”, que faz uma abordagem sobre que estratégias as instituições de ensino superior usam para preparar os profissionais da área de saúde, no tocante ao atendimento da pessoa surda.

“O projeto para o PGCult foi um desdobramento do meu TCC, no qual discorri sobre as Libras como fator comunicacional entre o paciente surdo e o profissional dentista. E em como a presença ou ausência das Libras pode contribuir ou não para o tratamento odontológico”, explicou o egresso Florence.

Egresso da Florence

Clayton iniciou a graduação na Faculdade Florence no ano de 2015.1

Apaixonado por música e pelo meio cultural, até o terceiro ano do ensino médio a Odontologia não era a primeira opção de carreira profissional para Clayton. Mas, por influência de um amigo dentista e incentivo de sua mãe, ele iniciou a graduação na Faculdade Florence no ano de 2015.1.

“Como a maioria dos acadêmicos, senti um pouco de dificuldade em cadeiras que não tinha tanta aptidão, mas na Florence existem professores tão bons que conseguem transformar conteúdos extensos e complicados em aulas bem didáticas. Isso me chamou bastante atenção durante a graduação”.

Clayton Gabriel afirma que sempre acompanhou os trabalhos e projetos de extensão de Odontologia da Florence. “Sempre estive nos encontros e palestras como ouvinte. Fui membro Atleta do time de futsal e diretor de bateria da Atlética Anarquia. Também estive envolvido nas ações sociais e musicais da Instituição”, relatou.

Clayton Gabriel Pavão colou grau em 2020.2

O egresso colou grau em 2020.2 e, logo em seguida, foi aprovado no mestrado da UFMA. Para ele, essa conquista é resultado de muito trabalho e dedicação.

“O grupo de profissionais da Florence é muito bom e isso nos motiva a estudar e buscar mais conhecimento. Além de ter também boa estrutura física e um bom acervo bibliográfico disponível para os alunos. Com certeza vai me acrescentar bastante aprendizado, somando com os conhecimentos que eu já carrego desde a graduação”, comentou.

Ele também agradece a todos da Família Florence que estiveram presente em sua vida acadêmica ao longo de cinco anos.

“Queria deixar meu muito obrigado à minha coordenação, professores e um abraço especial ao pessoal da Secretaria Acadêmica (SECAD) e meus amigos da limpeza, vocês não fazem ideia do trabalho que eles têm para deixar a Faculdade em boas condições para uso”, elogiou.

Karime Tavares, coordenadora do curso de Odontologia, afirma que o sentimento é de dever cumprido. “Ter um egresso aprovado em uma Pós-Graduação Stricto Sensu, que é o mestrado, em qualquer faculdade já é gratificante, imagine em uma instituição pública de ensino, que os processos seletivos são muito mais rígidos e criteriosos. A sensação que nós temos é de dever cumprido com a formação desses alunos, pois reitera que nosso trabalho está sendo bem feito e que os nossos egressos são muito bem recebidos tanto pelo mercado de trabalho como pelo mercado de pós-graduação”, declarou.

A docente destaca, ainda, que o ensino da Florence incentiva o acadêmico a buscar grandes desafios.

“Ter um egresso aprovado, como Clayton, é extremamente satisfatório para nós, porque eles trilham uma carreira de muito estudo, entrega e foco. Nós somos criteriosos com nossos processos avaliativos e de acompanhamento dos alunos, isso resulta numa formação sólida. Com certeza, os resultados sempre serão os melhores para os nossos egressos. É de extrema satisfação fazer parte dessa conquista tão importante para o Clayton, algo que ele tanto buscou, que tanto sonhou e agora atinge esse objetivo com a nossa participação. É sempre muito bom receber esse tipo de notícia, nos deixa felizes, satisfeitos e mais uma vez cumpridores da nossa missão, que é formar com excelência”, ressaltou.

Estude Odontologia na Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade, uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

Notícias Relacionadas