Formandos do curso de Odontologia da Florence têm Colação de Grau antecipada on-line

Formandos do curso de Odontologia da Florence têm Colação de Grau antecipada on-line

Egressos da Florence saem da graduação com propostas garantidas no mercado de trabalho
Odontologia | 14/12/2020
Compartilhe :

A Faculdade Florence conferiu grau a 26 formandos do curso de Odontologia na manhã da última quinta-feira (10), em cerimonia on-line. Os acadêmicos solicitaram antecipação da solenidade, pois muitos receberam propostas de emprego de diversas instituições (prefeituras). Participaram do momento o diretor acadêmico da Florence, prof. Thales de Andrade, a coordenadora do curso de Odontologia, profa. Karime Tavares, e a coordenadora adjunta, profa. Francilena Dias.

O sentimento de gratidão, missão cumprida e novo ciclo contagiou a cerimonia virtual, tão emocionante quanto a solenidade presencial.

Profa. Karime Tavares, coordenadora da graduação, ao lado da profa. Francilena Dias, coordenadora adjunta

Celebração virtual

A coordenadora da graduação, profa. Karime Tavares, enfatizou a importância da colação antecipada para que os novos profissionais possam contribuir com a sociedade.  

“O que nós ressaltamos referente à antecipação da Colação de Grau é que o nosso egresso tem uma excelente entrada no mercado de trabalho.  Por nosso curso proporcionar uma formação muito sólida, com competências e habilidades técnicas, científicas e humanísticas, reconhecidamente uma formação de excelência, o nosso aluno tem grande procura pelo mercado de trabalho antes mesmo de concluir a sua formação”, disse. 

Para a coordenadora adjunta, profa. Francilena Dias, foi um momento de vitória, após um ano de muitos desafios.

“Hoje foi um dia muito especial, pois a 10ª turma está se formando depois de vencer vários desafios durante a pandemia. Muitos estavam preocupados com o retorno, além do momento difícil, mas com esforço venceram essa batalha. Agora, mais uma etapa de suas vidas foi vencida e eles estão prontos para enfrentar o mercado de trabalho e almejar conquistas”, destacou.

O diretor acadêmico da Florence, prof. Thales de Andrade, parabenizou os formandos pela determinação e esforço para concluir mais uma etapa na carreira profissional.

Prof. Thales de Andrade, diretor acadêmico da Florence, também participou da solenidade

“É sempre muito emocionante a solenidade de Colação de Grau, porque essa ocasião se configura um momento da máxima importância para a Faculdade Florence, sobretudo após um árduo trabalho e dedicação. Buscamos proporcionar uma formação de qualidade técnica, mas também uma formação humanizada para todos os nossos alunos e todas as nossas alunas, que, após a Colação de Grau, passam a ser apresentados à sociedade maranhense como profissionais da mais elevada estirpe”, pontuou.

Segundo ele, é muito gratificante, enquanto diretor acadêmico, conduzir a solenidade. “É realmente muito gratificante poder fazer parte desse momento, apesar de estarmos ainda nessa situação tanto heterodoxa de colarmos grau à distância, sem podermos ter o calor que só a presença física pode fornecer. Mas é também interessante como podemos perceber, mesmo através de relações virtuais, o quão real é essa energia que liga todos nós que compomos a comunidade acadêmica da Florence, energia essa que não pode receber outro nome se não de amor, amor à educação, amor às pessoas, amor aos mais elevados valores humanos”, ressaltou.

O docente também elogiou o comprometimento da Família Florence em prol do ensino de excelência.

“A Colação de Grau materializa para nossa comunidade o esforço individual de todos os alunos, dos familiares, professores, de nosso corpo técnico, nosso corpo de colaboradores, nosso administrativo e de todos que se dedicam e se dedicaram ao longo desse momento muito difícil da pandemia. De forma bastante resiliente, se dedicaram incessantemente na busca desse objetivo comum, que é a graduação de qualidade e humanizada de todos os nossos alunos”.

Conclusão de um sonho

Para Mayara Torres, a colação simboliza o resultado do esforço e dedicação ao longo da graduação

A egressa Mayara Torres iniciou a graduação na Florence em 2016. “A escolha da faculdade se deu pela indicação de uma amiga que já estudava da instituição. Ela me falou do custo benefício em relação às outras faculdades que tinham no mercado. Outra coisa que me chamou bastante atenção na época foi a prática clínica, pois nosso contato com o paciente começava mais cedo que em outras faculdades, além da Instituição possuir duas clínicas, o que tornava bastante vantajoso”, contou.

Ela afirma ter vivenciado experiências enriquecedoras, com a ajuda do corpo acadêmico altamente capacitado.

“Tive as dificuldades que todo acadêmico tem com relação ao seu curso, falo na questão da dedicação necessária e pela necessidade de integralidade de tempo. Mas o que me ajudou muito foi ter bons professores, que deixaram a jornada mais leve, professores esses que não só se dedicaram a passar ensinamentos com relação à teoria cientifica, mas também ensinamentos de vida”, revelou.

Para a egressa, a colação simboliza o resultado do esforço e dedicação ao longo dos cinco anos de graduação.

“O momento da Colação de Grau é o mais almejado, onde o resultado de todo esforço e dedicação é de fato concretizado. Ter cursado em uma boa faculdade me dá a certeza de que fiz a escolha certa ao escolher esta instituição para obter minha formação”, finalizou.

Estude Odontologia na Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

 

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

Notícias Relacionadas