Clínica Odontológica da Florence recebe reconhecimento por cumprimento criterioso do protocolo de biossegurança

Professores renomados da área de Bucomaxilofacial destacaram principalmente o uso de EPIs
Graduação | 21/09/2020

Em visita à Clínica de Odontologia da Faculdade Florence, no dia 17 de setembro, os professores Silvan Corrêa e Petrus Levid, renomados profissionais maranhenses da área de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, reconheceram e elogiaram a eficiência da Clínica em relação ao cumprimento do protocolo de biossegurança.

Segundo os professores, a Clínica da Florence se destaca das demais pelo cumprimento criterioso de todas as normas e fluxos criados para evitar a contaminação pelo coronavírus, tanto para os profissionais que trabalham no local quanto para os pacientes que recebem atendimento, enfatizando a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

“A Florence se sobressai por obedecer criteriosamente ao uso do EPI com relação à proteção dos docentes e discentes. O uso de máscaras do tipo N95, por exemplo, o uso de face shield por todos, tanto alunos, quanto docentes, chama muito a atenção, de forma positiva”, reiterou o professor Silvan.

Mérito da Coordenação do curso de Odontologia

Os elogios e o reconhecimento também foram direcionados, em especial, à professora Francilena Dias, coordenadora da Clínica Odontológica da Florence e coordenadora adjunta do curso de Odontologia da Instituição. É ela a responsável por garantir e exigir que todas as medidas e fluxos indicados pelo protocolo de biossegurança da Florence sejam cumpridos completamente, a fim de manter a Covid-19 distante das instalações da Faculdade.

“A coordenação de clínica trabalha de forma muito exigente e eficiente e isso nos deixa muito tranquilos. É a maneira mais salutar de realizar o atendimento no local. É importante destacar e reconhecer, pois, apesar de toda a necessidade deste protocolo, nem todas as Instituições seguem à risca, o que é inaceitável”, concluiu ele.

Além da questão voltada à atenção ao protocolo de biossegurança, ainda há o reconhecimento do diferencial da Clínica da Florence proporcionar aos estudantes muito mais práticas, devido ao número de atendimentos, e à estrutura local muito bem equipada.

“Os alunos reconhecem que a Florence é a Instituição que mais tem pacientes e que lá eles têm a possibilidade de treinar muito mais do que em outras. Nossa clínica também é equipada com radiologia digital, que poucas faculdades possuem, além Raio X panorâmico e um tomógrafo digital, que era exclusividade da Florence até pouco tempo atrás”, enalteceu o professor Petrus Levid.

Ele ainda destacou a quantidade de professores que atuam na clínica, pois, em outras instituições de ensino superior, há uma média de apenas dois professores para auxiliar nas práticas. “Na Florence temos clínicas com 4, 5 professores, de disciplinas diferentes, para apoiar o aluno no que ele precisar. Assim, o aluno se sente mais seguro para atender”, reforçou ele.

Estude Odontologia na Florence!

Estão abertas as pré-inscrições para estudar na Florence em 2021.1! Esta é a sua chance de estudar Odontologia numa Instituição que promove um ensino de qualidade, destaque em toda a região.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade, uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Então, para garantir que você será um dos primeiros a saber de todas as novidades que a Florence está preparando para o próximo semestre, veja como se cadastrar aqui e fique por dentro!