Nos dias 29 e 30 de setembro o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão – NUPES – promove o I Encontro Iniciação Científica. O evento visa incentivar os discentes para a produção de pesquisas e trabalhos científicos. Em sua programação, o evento congrega palestras, minicursos e exposição de trabalhos, com premiação as apresentações de destaque. As inscrições começam no dia 13/09 na Secretaria Acadêmica ao valor de R$10,00 e vão até no dia do evento.
O prazo para inscrição de trabalhos foi prorrogado até o dia 24 de setembro e serão realizadas através do e-mail [email protected]. Cada inscrição terá direito no máximo a dois trabalhos e os resumos deverão ser enviados com o título do trabalho no campo “assunto” e a identificação dos autores no corpo do e-mail. Confira as orientações para produção do artigo e dos pôsteres.
PROGRAMAÇÃO
29 de Setembro
8h – Mesa de abertura do evento
9h – Apresentação do NUPES
10h – Palestra: Introdução à Pesquisa Científica
Prof. MsC. Larissa Nicolete
11h – Pesquisa Quantitativa
Prof. MsC. Rômulo Rezzo
14h – Apresentação Oral de Trabalhos
16h às 18h – Exposição de painéis/pôsteres
30 de Setembro
14h – Apresentação da Revista “Florence em Revista”
Prof. MsC. Alberes de Siqueira Cavalcante
15h às 17h – Minicurso: “Tecnologias em apresentação: explorando as ferramentas do Power Point”.
Prof. Esp. Rondineli Seba Salomão
18h às 20h – Oficina para construção de Currículo Lattes e projetos de pesquisa
Profª. Dra. Anna Paula Ferrario Gonçalves
20h30 – Encerramento com a premiação dos melhores trabalhos apresentados.
NORMAS PARA PRODUÇÃO DO RESUMO:
– Os trabalhos deverão ser encaminhados sob forma de resumo;
– Título do trabalho em letra maiúscula, centralizado, letra 12;
– Nome dos autores em itálico, centralizado, seguido do sobrenome, separados com vírgula, letra 12.
– Os autores devem apresentar informações sobre o departamento, instituição e estado, na forma de referência cruzada, letra 10, centralizado, separados entre vírgulas. O autor para contato deve estar com asterisco e deve apresentar seu e-mail nesse espaço. O autor que irá apresentar o trabalho, tanto na forma oral quanto no painel, deverá estar sublinhado.
– Resumo: escreva seu resumo com no máximo 2500 caracteres, justificado;
– Palavras-chave: citar até três palavras-chave;
– O resumo deve conter os seguintes itens: Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão, Agradecimentos (opcional);
– A folha deve ser configurada como A4, com margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm. O tamanho de letra deve ser 12, letra Arial, espacejamento simples, estilo normal, tamanho 12, no editor de texto Microsoft Word, em português ou inglês, sem incluir parágrafo, com alinhamento de texto justificado.
– Cada trabalho poderá conter 5 autores mais o orientador, num total de 6 autores.
– O arquivo deverá ser enviado no formato .doc.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO PÔSTER
– O pôster deverá contemplar os seguintes tópicos:
• Símbolo e nome da Instituição, na parte superior esquerda do Pôster;
• Título do trabalho: deve ser idêntico ao título do resumo;
• Nome dos autores, por extenso;
• E-mail de um autor para contato;
• Introdução;
• Objetivos;
• Materiais e métodos;
• Resultados e discussão;
•Conclusão;
• Agradecimentos.
-Tamanho do Pôster: largura: 90 cm; altura: de 100 cm até 120 cm, no máximo.
– O texto do Pôster deve ser escrito em Língua Portuguesa e estar legível, a uma distância de, pelo menos, 1,5 m.
– Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis. Organizar as informações de modo que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas, bem como utilizar todos os recursos disponíveis para que o Pôster desperte o interesse do público.
– O pôster deverá ser facilmente fixado por meio de fita adesiva. A fixação do Pôster é de responsabilidade do apresentador.
– É obrigatório que pelo menos, um dos autores do trabalho permaneça junto ao Pôster, durante todo o tempo da Sessão, para responder às questões dos avaliadores e estar apto a receber o certificado de apresentação de trabalho.
– É proibida a apresentação por terceiros, bem como utilizar-se de equipamentos, microfones, aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos demais apresentadores da sessão.
Матросы "Панов новые книги"тотчас же повиновались.
Я думала, случилось что-нибудь более страшное.
выругался президент Соединенных Штатов, расстегивая рубашку.
Когда требуется денек поработать, так они обязательно или через "Список книг александр канторович"щипцы переступят, или с недобрым человеком повстречаются, или лодка у них к солнцу носом повернется, и в тот день они уж и пальцем не двинут!
Стоящие за спиной Крименко офицеры открыли огонь.
В самом центре "Скачать бесплатно одноклассники через"высился постамент, на котором было водружено кресло с высокой спинкой.