Sobre o curso

O Curso de Direito da Faculdade Florence tem por objetivo formar profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica. Assim, os futuros profissionais se formam na graduação e entendem o fenômeno jurídico de forma contextualizada. Por isso, os estudos são contextualizados com as transformações sociais e cientes da interdisciplinaridade da profissão.

O programa do curso de Direito é voltado, portanto, à construção de um perfil profissional pautado no exercício da cidadania. Desta forma, o egresso do curso de Direito da Florence inicia sua atuação no mercado de trabalho com a garantia de um bom desempenho.

A formação adquirida abrange as várias dimensões profissionais da Ciência do Direito, para, assim, contribuir na construção da sociedade democrática.

Perfil do Profissional

O curso de Direito busca capacitar profissionais para a análise de conceitos e argumentos, além disso, promove a interpretação e valoração dos fenômenos jurídico-sociais.

O curso promove a construção de uma postura reflexiva e visão crítica, para que o egresso conclua o curso capacitado para trabalhar em equipe e apto para buscar conhecimentos de forma autônoma e dinâmica. 

Tudo isto para formá-lo um profissional intelectualmente independente, capaz de buscar e construir o seu saber.

Oportunidades

O Curso abre diversas portas e a qualidade do ensino Florence o torna apto para atuar nas diversas áreas jurídicas, como:

  • Magistratura Estadual e Federal;
  • Promotoria de Justiça;
  • Defensoria Pública;
  • Advocacia Pública e Privada;
  • Procuradoria Municipal;
  • Procuradoria Estadual e Federal;

Além disso, o egresso de Direito da Faculdade Florence também possui uma boa adesão às demais vagas e cargos exclusivos de bacharéis em Direito. 

Outra opção é seguir a carreira acadêmica, uma vez que a Faculdade Florence também se interessa em formar pesquisadores que venham a contribuir com o avanço do conhecimento jurídico em nível local, nacional e internacional.

Formação

Neste sentido, destaca-se por formar bacharéis com senso jurídico e ético geral e profissional associado à responsabilidade social com a compreensão da causalidade e finalidade das normas jurídicas, bem como com capacidade para o equacionamento de problemas e busca de soluções harmônicas com as exigências sociais, através da utilização do raciocínio lógico, argumentação, persuasão e reflexão crítica.

Formas de Ingresso

Facilidade para estudar na Florence

Nesse momento de renovação, a Florence oferece diversas opções para te ajudar a realizar o seu sonho. Aproveite esse momento e dê um novo passo em busca do seu sucesso.

Quero me inscrever

Bolsas Especiais

Bolsas de até 50% LIMITADAS, até o final do curso para ingresso no Vestibular Online Especial, ENEM e Seu histórico vale nota.

Fies

Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação destinado a financiar graduação de estudantes.

Corporativo Florence

Invista na formação dos seus funcionários e sinta o impacto positivo nos seus processos.

Conheça

PROUNI DE 50 e 100%

Programa do Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudo integrais para diversos cursos.

Outras opções de curso