Instituto Florence confere grau aos novos bacharéis em Enfermagem e Farmácia

Graduação | 23/07/2012

Em mais uma noite de pura emoção, o Instituto Florence de Ensino Superior realizou a solenidade de Colação de Grau dos Cursos de Enfermagem e Farmácia para apresentar os novos profissionais da saúde do Maranhão. Professores, amigos, familiares e parceiros da Faculdade se reuniram para desejar sucesso aos formandos nesse momento ímpar, na Fábrica de Recepções, esta semana.

Com benção solene do Padre Eduardo, a oradora Anaísa Barros de Oliveira, representados os demais formandos, registrou a emoção pela conquista alcançada. “O momento pelo qual estamos passando é intenso, inexplicável e incomparável. Éramos diamantes brutos, mas ao longo do tempo fomos lapidados pela Faculdade que nos acolheu e nos transmitiu o conhecimento”, relembrou. “Saudamos, agora, a conquista do nosso almejado diploma, fruto de muita doação e amor à nossa formação profissional”, comemorou.

E fez ainda um agradecimento especial. “Nenhuma pessoa constrói-se sozinha e nessa caminhada tivemos pessoas especiais pelas quais temos que agradecer: a Deus, aos nossos pais, aos amigos, as pessoas que amamos, aos colaboradores, diretores e mestres da Faculdade. Ainda não aprendemos algo que seja suficiente para substituir o nosso simples muito obrigado”, agradeceu emocionada.

A Diretora Geral, Profª Rita Ivana Barbosa Gomes, parabenizou os formandos pelo êxito e relembrou a trajetória das turmas em seu discurso. “O maior mérito deste trabalho é dos nossos formandos, que superaram as mais diversas barreiras e adversidades para conquistar, com muito louvor, o diploma de graduados em Enfermagem e Farmácia”, parabenizou. “Estamos certos de que vocês souberam tirar o melhor proveito do ambiente da vida acadêmica e, agora, poderão aplicar exemplarmente todos os conhecimentos adquiridos para cuidar dignamente da vida humana”, completou.

Representando os demais paraninfos da solenidade, a professor Luís Henrique Bastos Gonçalves relembrou os momentos de aprendizado e companheirismo entre os professores e alunos e desejou-lhes sucesso frente aos novos desafios do mercado de trabalho.

Os juramentos solenes foram prestados pelos formandos Waizi Barbosa de Melo, do Curso de Enfermagem, e Leonardo Lindoso Cantanhede, pelo Curso de Farmácia. Logo em seguida, foi conferido o grau de bacharelado pelas mãos da Diretora Geral, Profa. Rita Ivana. A mesa de honra foi composta pelos Diretores e Coordenadores de Curso da Faculdade e também pelo Coordenador dos 400 anos de São Luís, Dr. Sofiani Labidi, pelo Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, Dr. Ronaldo Ferreira Pereira Filho, e pela Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Maranhão, Profª. Dra. Francisca Georgina de Macedo.

A noite também foi de muitas homenagens aos professores, formandos e Instituições que contribuíram na caminhada. Na solenidade, receberam o canudo de ouro os professores Maria Benedita Linhares Lima, Daniel Lemos Soares e Luís Henrique Bastos Gonçalves. O Dr. Paulo Jessé Gonçalves, Superintendente da Vigilância Sanitária do Estado, foi homenageado pelos relevantes serviços prestados, representado pelo Presidente do CRF-MA.

Entre os formandos Alzira Neta Martins de Araújo, foi homenageada comoaluna com maior frequência à biblioteca, e Lays Alacoque de Oliveira Leite, como discente com maior coeficiente entre os acadêmicos do Curso de Farmácia, que ganhou uma bolsa de estudos integral para os Cursos de Pós-graduação da Faculdade. “Nossa foi muito emocionante e inusitado, poisnão esperava”, comentou a formanda sobre a premiação. “É muito bom! Sinto-me valorizada pela Instituição que escolhi para minha formação. Estou muito feliz”, comemorou.