Instituto Florence realizará 5ª Farmaflorence

Graduação | 06/09/2012

Com o tema “Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica: O papel do Farmacêutico como dispensador de saúde”, o evento tem o objetivo de mostrar uma visão geral da profissão na cidade de São Luis, buscando a integração entre acadêmicos, técnicos e profissionais com intuito de mostrar oportunidades existentes e assim possibilitar a sua inclusão.

A programação deste ano contará com diversas palestras destacando-se a farmácia clínica e a atenção farmacêutica no município de São Luis, as dimensões do mercado de trabalho do farmacêutico e mesas-redondas na busca de uma melhor compreensão dos conteúdos há algum tempo discutidos, porém que até hoje são citados. Será oferecida como ferramentas de reciclagem a atualização profissional mini-cursos aos nossos alunos e profissionais não somente da farmácia como todos aqueles inseridos na saúde

Com o intuito de apontar caminhos e atualizar conhecimentos, o V FarmaFlorence pretende ser um instrumento de orientação a todos os envolvidos, reunindo em três dias de evento, estudantes, professores, profissionais e outros interessados de áreas afins além de propor a discussão das bases científicas, tecnológicas e humanistas que compõem o cotidiano do farmacêutico contemporâneo.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Acadêmica do Florence. Vagas Limitadas.

PROGRAMAÇÃO DA V JORNADA ACADÊMICA DE FARMÁCIA – FARMAFLORENCE

DIA 27/09-QUINTA-FEIRA

18:00     Solenidade de Abertura

18:30     Palestra de Abertura 1: Atenção Farmacêutica no Brasil: Desafios e realidade

19:30     Palestra 2:.Serviços Farmacêuticos (RDC 44/09)

20:20 às 20:30    Intervalo

20:30     Mesa Redonda 1: Atenção Farmacêutica em São Luís: Desafios e obstáculos.

22:00     Encerramento da noite.

DIA 28/09 – SEXTA-FEIRA

18:00     Palestra 3: Atenção Farmacêutica: Interação fármaco x alimento

19:00     Palestra 4: Programa Farmácia Popular: Cenário atual e resultados.

20:00 às 20:20    Intervalo

20:20     Mesa redonda: Atenção farmacêutica na farmácia de manipulação, hospitalar e drogaria.

21:40     Encerramento da semana acadêmica

EVENTOS PARALELOS (28/09)

18:00 às 22:00    Mostra de farmacobotânica: plantas de interesse medicinal – Exposição de Banners

DIA 29/09 – SÁBADO (29/09)

08:30 as 12:00    Ação Social: Campanha pelo uso correto de medicamentos – Praça Deodoro – Verificação de pressão arterial, glicemia capilar e imunização.

EVENTOS PARALELOS

08:00 as 11:00    Exposição de Banners e apresentação oral de trabalhos

11:30     Premiação de trabalhos científicos

MINICURSOS – 14:00 às 18:00

*Minicurso 1: Interpretação de exames bioquímicos laboratoriais – 50Vagas (Teórico)

*Minicurso 2: Administração de medicamentos injetáveis 30 vagas – duas turmas – (Teórico/Prático)

*Minicurso 3: Serviços farmacêuticos (P.A, Glicemia capilar, temperatura corporal e nebulização) – 30 Vagas (Teórico/Prático)

*Minicurso 4: Redação de Artigos científicos – 50 Vagas (Teórico)

*Minicurso 5: Elaboração e atualização de currículo na plataforma Lattes – 50 Vagas(Teórico/Prático)

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O V FARMAFLORENCE

O Instituto Florence lança edital para apresentações de trabalho na 5ª edição do FarmaFlorence, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, abordando a temática “Atenção Farmacêutica e Farmácia Clinica: O papel do farmacêutico como dispensador de saúde”.

O recebimento de trabalhos científicos será: 03/09 a 25/09 no e-mail [email protected] (normas disponibilizadas no link abaixo):

Edital FarmaFlorence

Inscrição Online