Conex lança Editais de Pesquisa

Graduação | 09/01/2014

No próximo dia 13 de janeiro, a Coordenadoria de Pesquisa e Extensão – CONEX – do Instituto Florence de Ensino Superior realiza o lançamento de editais para inclusão de projetos de pesquisa e extensão para docentes e discentes, além da tradicional monitoria, com atividades a serem desenvolvidas a partir do semestre letivo 2014.1, sob a supervisão da CONEX.

Para participação dos processos seletivos os docentes e discentes devem observar os alguns critérios como estar regularmente vinculado à instituição, ter carga horária disponível para desenvolver atividades referentes à execução dos projetos ou monitoria, e que os mesmos sejam inseridos em uma das áreas de concentração da CONEX.

Para este semestre, a Conex pretende estimular ainda mais os professores a envolverem estudantes de graduação no processo de investigação científica, otimizando a capacidade da instituição na formação de profissionais altamente qualificados. “A iniciação científica proporciona ao aluno a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa e, instiga o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa”, reforça a Profa. Dra. Anali Linhares Lima, da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão – CONEX. “Além de despertar vocação para os campos das ciências e das carreiras tecnológicas, incentiva talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa que introduzam o jovem universitário no domínio do método científico”, completa.