Curso de Direito promove 1º Painel Jurídico Florence

Graduação | 07/02/2014

O Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realizou o Projeto de Extensão “Painéis Jurídicos Florence” ao longo do primeiro semestre de 2014. As atividades do projeto se iniciaram com o “1º Painel Jurídico Florence” cujo tema foi o  “Sistema Penitenciário Maranhense: crise dos direitos e garantias fundamentais?” O evento foi realizado no dia 19 de fevereiro, no auditório da Associação Comercial do Maranhão – Centro.

O Painel tem como objetivo central fomentar o debate, no âmbito da comunidade acadêmica, acerca de temas atuais e relevantes da seara jurídica que dialoguem com a nossa realidade social, o que consideramos de fundamental importância para o profissional de Direito.

A mesa de debates foi composta pelos representantes da Associação dos Magistrados do Estado, Associação do Ministério Público Estadual, Associação dos Defensores Públicos do Estado, da Associação dos Delegados de Polícia, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA e Sindicato dos Agentes de Polícia. O Debate será mediado por docentes do Instituto Florence.