Instituto Florence promove 3º Jornada Científica de Direito

Graduação | 14/04/2014

Em abril, nos dias 24 e 25, o Curso de Direito do Instituto Florence realiza a sua 3ª Jornada Científica – Juris Florence, que vai debater o tema central “Perspectivas do Estado Democrático de Direito no Séc. XXI”. O Juris Florence contará com minicurso, mesas redondas, palestras, debates e lançamento de livros que abordarão as novos horizontes no âmbito jurídico para a garantia do Estado Democrático de Direito, com a participação de profissionais de reconhecida excelência, reunindo em dois dias de evento, estudantes, profissionais da área jurídica e outros interessados.

Na programação destaque para as palestras “Limites à liberdade de expressão”, que será ministrada pelo Prof. Dr. George Marmelstein, autor de diversas obras na seara jurídica; para o debate sobre “O pensamento jurídico contemporâneo e seus horizontes”, a ser explanado pelo Dr. Alysson Leandro Mascaro, Livre-Docente da USP e também autor de diversas obras.

O Juris Florence contará ainda com o lançamento do Livro “O Gigante Acordado”, acompanhado pela palestra “Caminhos para a Revolução Democrática Brasileira”, do Dr. Marlon Reis, Juiz de direito no Maranhão e Presidente da Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais.

Ainda como parte da programação, será realizada a Mostra Científica, um espaço para a exposição de trabalhos científicos na forma de pôsteres que serão avaliados e premiados ao final da Jornada. Os trabalhos devem inscritos conforme as normas abaixo e enviados por e-mail para [email protected].

Serviço

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Acadêmica do Florence, das 8:00h as 19:30h, até no dia do evento. Outras informações podem ser obtidas através da homepage da Instituição www.florence.edu.br ou através do telefone 3878.2105.

Investimento:
Juris Florence Estudantes – R$ 40,00
Juris Florence Profissionais – R$ 80,00
Minicurso (R$15,00)
Pacote:
Jornada + 1 minicurso para Estudantes – R$ 50,00
Jornada + 1 minicurso para Profissionais – R$ 90,00

Dia 24/04 – Manhã
Local: Instituto Florence – Centro
1 – Minicursos:
* Noções Introdutórias do Direito do Consumidor
Profº Esp. Rodrigo Desterro
Horário: 08:00 às 11:30h e de 14:00 às 17:00h
* Teoria da Pena
Profº Me. Fábio Desimone
Horário: 08:00 às 10:00h

2- Mesa Redonda:
“A voz do dono e o dono da voz: uma análise acerca da influência do discurso nas sustentações orais, do Tribunal do Júri e a decisão do corpo de jurados.”
Participantes: Profº Me. Miguel Pereira
Profª Esp. Cláudia Santos
Profª Me. Ana Maria Marques
Horário: 10:00 às 12:00h

Dia 24/04 – Noite
Local: Auditório do Fórum Des. Sarney Costa

18:00 – Solenidade de abertura
18:30 – Palestra de Abertura “Limites à liberdade de expressão”
Palestrante: Prof. Dr. George Marmelstein
20:00 – Painel “Adoção homoafetiva e os paradigmas da sociedade contemporânea”
Painelistas: Ernesto Friederichs Mandelli – Membro da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana – SBRASH.
Dr. Márcio Thadeu Silva Marques – Promotoria da Infância e Juventude – PGJ/MA
Dr. Gabriel Furtado – Defensores Públicos – Vara Infância e Juventude

Dia 25/04 – Manhã
Local: Instituto Florence – Centro