Curso de Direito promove 2º Painel Jurídico Florence

Graduação | 27/10/2014

O Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realiza a segunda edição do Projeto de Extensão “Painéis Jurídicos Florence”. O evento será realizado no dia 29 de outubro de 2014, às 19:00h, no Auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa.

Este semestre, o tema será “A sociedade está preparada para a absolvição pelo Tribunal do Júri? Uma análise acerca da influência da mídia nos julgamentos de crimes de grande repercussão social.”

O Painel tem como objetivo central fomentar o debate, no âmbito da comunidade acadêmica, acerca de temas atuais e relevantes da seara jurídica que dialoguem com a nossa realidade social.

A Mesa terá como mediador o Profº Me. Miguel Pereira, Procurador do Estado, e contará com a presença dos seguintes convidados:
01. Pela Magistratura: Dr Osmar Gomes dos Santos – Juiz Titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri/ Diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa.
02. Pela OAB/MA: Dr Pedro Jarbas – Advogado Criminalista – Servidor Público do Tribunal de Contas da União.
03. Pela Defensoria Pública: Dr Adriano Jorge Campos, Mestre em Direito Público e Defensor Público na área Criminal
04. Pela Imprensa: Rômulo Barbosa – Diretor de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante de Televisão e Diretor da Rádio Mirante AM.

Informações – Coordenadoria do Curso de Direito (3878.2105/ pela manhã e noite)
Participem!