Procon inaugura posto avançado em parceria com o Instituto Florence

Graduação | 11/12/2014

Começou a funcionar na última terça-feira (9) o posto avançado de atendimento da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) em parceria com o Instituto Florence de Ensino Superior, por meio do Curso de Direito.

O novo posto do Procon fica localizado na rua Rio Branco, no Centro de São Luís, nas dependências do Instituto Florence de Ensino Superior, local de fácil acesso para os consumidores que necessitam dos serviços, descentralizando as atividades desempenhadas pelo órgão de defesa do consumidor. “Agradeço o interesse imediato do Florence e agilidade no processo de abertura. Com este Procon, já chegamos na marca de 12 pontos de atendimento em todo o estado, garantindo acesso a direitos por parte da população e fazendo cumprir o nosso papel de levar mais cidadania aos maranhenses”, informou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.

O atendimento, que contará com a supervisão de advogados profissionais, será realizado inicialmente pelos acadêmicos dos últimos períodos do Curso de Direito do Florence. A seleção dos alunos é feita com base no coeficiente de rendimento, frequência e participação nos eventos acadêmicos. Para a Coordenadora do Curso de Direito da instituição, Ana Maria Marques, o início do funcionamento do posto faz parte da concretização de um projeto de crescimento do curso. “O Instituto Florence está muito contente em estabelecer parceria com um órgão de vital importância. Isso fortalece a visão social da instituição além da contribuição para a formação dos alunos”, comentou.

A Unidade funcionará com 40 atendimentos diários de 2ª a 5ª feira, no horário das 8h às 12h, e às sextas serão realizadas as audiências de conciliação. “Além de levarmos os serviços do Procon para mais pessoas, essa é uma excelente oportunidade para qualificar e introduzir os futuros profissionais no mercado de trabalho, com a importante responsabilidade de amadurecer o campo do direito do consumidor no Maranhão”, disse o gerente do Procon-MA, Kleber Lopes.