Projeto Direito & Sétima Arte

Graduação | 18/03/2015

A Coordenadoria do Curso de Direito do Florence promove a 6ª edição do Projeto “Direito & Sétima Arte”, no sábado dia 21/03, na sala 308, a partir das 8h. Com sessões de cinema e debate o Projeto envolve alunos e professores para discutirem temas relevantes à área jurídica.

Para esta edição o filme escolhido é “A Vida de David Gale” e narra a história de David Gale (Kevin Spacey) que é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.

O Debate sobre o filme será coordenado pelos professores Érica Campelo e Nonato Maçom e contará com a presença dos advogados Pedro Jarbas e Jefferson Portela, que farão um debate sobre o filme.

Para relembrar: acadêmicos do Curso de Direito de outras instituições podem participar. Para isso, basta realizar a inscrição na Secretaria Acadêmica da Unidade Centro, com o pagamento da taxa de R$ 10,00. A atividade conta de certificação de 4h para atividade complementar.

Participem!