Instituto Florence e Curso Damásio fecham parceria

O Instituto Florence de Ensino Superior e o Curso Damásio Educacional fecharam parceria de...
Notícias Gerais | 03/09/2015

site damasioO Instituto Florence de Ensino Superior e o Curso Damásio Educacional fecharam parceria de sucesso, garantindo aos alunos do Curso de Direito bolsas de estudos nos cursos preparatórios do exame da ordem e materiais de apoio para estudos na carreira jurídica. A parceria foi firmada e assinada durante o 4º Juris Florence, realizado no final de agosto.
Participaram do ato, a Diretora Acadêmica do Florence, profa. Ildoana Paz Oliveira; a Coordenadora do Curso de Direito, profa. Ana Maria Marques; representando o corpo docente, o prof. João Bruno Farias; representando o Curso Damásio, o diretor Wellisson Sales, e representado os alunos, a acadêmica Lea Ambrósio.
A Diretora Acadêmica, profa. Ildoana Paz, destacou que o sucesso dos alunos é a grande conquista de uma instituição de ensino. “Por isso, este é um momento imprescindível na reta final do curso de Direito e, o compromisso do Florence será em dar o melhor suporte possível para que os acadêmicos conquistem a tão sonhada aprovação no exame da ordem”, acrescentou.
A aluna Lea Ambrósio de Araujo, do 9º período, comemorou a parceria. “Em nome dos demais alunos, agradecemos o empenho que a faculdade tem com a formação dos acadêmicos e, consequentemente, com a inserção dos alunos no mercado de trabalho”.
Para o semestre de 2015.2, a parceria entre as instituições garantiu bolsas integrais aos alunos do 9º período do curso de Direito. A partir de 2016, estão garantidas bolsas parciais, com 50% de desconto, aos alunos dos demais períodos. Para ter acesso às bolsas, basta que o aluno do curso de direito esteja regulamente matriculado no Florence. Além disso, as aulas serão ministradas em formato EAD, de segunda a sábado em horários compatíveis as demais disciplinas do curso, em uma infraestrutura do Curso Damásio montada dentro do Instituto Florence.
“A preocupação com a qualidade da formação dos alunos é a marca do Instituto Florence”, ressaltou a coordenadora do Curso de Direito, profa. Ana Maria Marques. “O nosso objetivo é desenvolver uma graduação comprometida com foco no ensino, na pesquisa e extensão mas, também, visando a inserção no mercado de trabalho. Essa parceria será uma excelente ferramenta para orientar os alunos nos exames da OAB”, completou.