Acadêmicos de Direito do Instituto Florence visitam o TJMA

Acadêmicos do 8º, 9º e 10º períodos do curso de Direito do Instituto Florence visitaram, na...
Notícias Gerais | 02/06/2016

visita tjmaAcadêmicos do 8º, 9º e 10º períodos do curso de Direito do Instituto Florence visitaram, na manhã desta quinta-feira (2), o Tribunal de Justiça do Maranhão. Acompanhados da professora Erika da Silva, eles foram recebidos pelo presidente da Corte, desembargador Cleones Cunha.

Antes de se dirigirem ao Gabinete da Presidência, eles estiveram reunidos com a diretora Judiciária do Tribunal de Justiça, Denyse Batista, e com o coordenador de Protocolo e Autuação, José Durval Santos Júnior, que, na oportunidade, falaram sobre a organização, estrutura, funcionamento e competência do Pleno do TJMA e das câmaras.

A ideia da visita guiada pelos estudantes é para que eles tenham uma noção de como funciona o Tribunal de Justiça, conhecendo sua estrutura, organograma, bem como a sistemática das sessões de julgamento.

Érika da Silva, professora de Prática do Instituto, disse que é a primeira vez que o Instituto faz visitas guiadas ao Tribunal de Justiça. “A iniciativa é muito importante por proporcionar, aos alunos, a oportunidade de conhecerem a prática forense, o que contribui positivamente na formação acadêmica”, frisou.

O estudante do 10º período de Direito da instituição de ensino, Wilkyanderson Garcia, afirmou que a visita amplia a visão dos estudantes de Direito sobre o papel institucional do Poder Judiciário. “As informações recebidas serão importantes para a nossa formação profissional”, ressaltou.
Fonte: Ascom TJMA