Alunos da Odontologia participam do Jogo do Milhão

Os alunos do Curso de Odontologia do Florence colocaram seus conhecimentos a prova na disciplina de...
Notícias Gerais | 07/06/2016

foto fraternidadeOs alunos do Curso de Odontologia do Florence colocaram seus conhecimentos a prova na disciplina de Odontogeriatria, orientada pela Profa. Kátia Veloso, com o Jogo do Milhão.

Divididos em duas equipes, a #CegaEsmeralda  e #Vingadores, os alunos disputaram durante 3 noites a vitória do conhecimento. As Perguntas Orais eram distribuídas entre os temas Odontogeriatria e Conhecimentos Gerais (agregando informações de esporte, geografia, política, música, história entre outros temas) de forma aleatória.

Um representante de cada grupo tinha um tempo para ler a pergunta no telão e após ouvir “VALENDO”, aquele que primeiro estourasse um balão colocado a sua frente responderia sozinho ou pediria ajuda aos “Universitários”. Acertando, ponto para sua equipe. Errando, além de pagar uma prenda, dava o ponto ao oponente.

Ao final, vitória de 2 x 1 para a Equipe #CegaEsmeralda (composta pelas mulheres da turma). O jogo envolveu toda a turma e professores convidados, resultando ainda na doação de latas de leite, quantidade necessária para três meses, para a Fraternidade “O Caminho”. Ambos os grupos receberam Troféus de Honra ao Mérito.

A dinâmica incentivou os alunos para responder oralmente sobre os assuntos do conteúdo da Disciplina, com anuência da Coordenação de Odontologia e da CAP (coordenação de apoio pedagógico aos docentes e discentes), e assim receberam sua nota de uma forma educativa e divertida, ajudando a quem precisa. Para a acadêmica Thalyta Guimarães, “a metodologia empregada garantiu um maior desempenho de toda a turma, gerando uma forma bem divertida de avaliação de conhecimentos”.