Alunos de Farmácia realizam dramatização em disciplina

Alunos do curso de Farmácia, sob a orientação do Prof. Marcos Grisotto, realizaram como...
Notícias Gerais | 10/06/2016
IMG_4707Alunos do curso de Farmácia, sob a orientação do Prof. Marcos Grisotto, realizaram como avaliação didática a dramatizações de temas relacionados às hepatites virais, Zika vírus, microcefalia e processos inflamatórios.
.
A atividade fez parte do processo de avaliação problematizado da disciplina de Imunologia Clínica oferecida para o curso de Farmácia Florence. O processo consistiu na escolha de temas de  Imunologia Clínica (no caso, Processo Inflamatório, Eritroblastose Fetal, Zika vírus e microcefalia e Hepatites virais com enfoque em HCV).
.
Após a escolha dos temas, houve a preparação do roteiro, ensaio e a apresentação teatral. Segundo os alunos, a experiência foi super valiosa, pois os mesmos tiveram a chance de realizar pesquisas aprofundadas sobre os temas. Relataram ainda que esse processo de vivência prática é uma ferramenta fundamental de aprendizado concreto..
IMG_4668 IMG_4674 IMG_4722