Núcleo de Relações Internacionais do Florence realiza visita em Universidade Canadense

Notícias Gerais | 14/09/2016

image1image2

A Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais do Instituto Florence, Viviane Cristina Oliveira da Silva, esteve no começo deste mês em  visita à Universidade de Victoria (UVic), no Canadá, onde se reuniu com a Diretora de Recrutamento de Alunos, Lindsay Nielson e com o Diretor de Marketing Internacional e Recrutamento, Siheng Tang, responsáveis pelas parcerias internacionais para estudos de graduação e pós-graduação, estudos continuados e ensino de língua estrangeira, para tratar de uma possível parceria entre as duas instituições de ensino.

Este primeiro encontro resultou em um convênio com a UVic, para que alunos do Florence possam estudar línguas em qualquer nível de conhecimento. Após análise de documentação, a universidade dará um retorno no que diz respeito à parceria de colaboração, com a possibilidade da realização do cadastro de alunos do Florence, para cursos de intercâmbio em todas as áreas, criando assim, mais uma oportunidade de crescimento para os seus acadêmicos.

“O grande entrave para a realização de intercâmbios é o fato de os nossos alunos não serem fluentes na língua inglesa, por isso, o Instituto Florence possibilitará a qualificação destes alunos, com a abertura de turmas de um curso de inglês, para que posteriormente, eles estejam preparados em uma futura parceria definitiva de intercâmbio, em todas as áreas existentes na instituição”. Esclareceu a coordenadora.