Curso de Odontologia do Florence realiza o I CiclOdonto de Palestras Interdisciplinares

Sem categoria | 07/04/2017

A coordenação do curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior realizou na última terça-feira (04), no auditório Antônio Ives Gomes, no Núcleo de Práticas Jurídicas, o seu I CiclOdonto de Palestras Interdisciplinares, cujas temáticas foram:  “DEFEITOS DE ESMALTE: COMO DIAGNOSTICAR E TRATAR, com ministração do Prof. Dr. Marco Aurélio Paschoal  e “ORTODONTIA X CIRURGIA ORTOGNÁTICA: DO PLANEJAMENTO À FINALIZAÇÃO, ministrada pelo Prof. Dr. Rafael Maya. A inscrição dos participantes foi a doação de bombons e ovos de chocolate que serão distribuídos para crianças atendidas nas clínicas escola na Páscoa, e ainda obtiveram o direito a horas internas para atividades complementares. Foram oferecidas 220 vagas, todas ocupadas por acadêmicos de Odontologia.

A coordenadora do curso de Odontologia do Florence, Profa. Karime Tavares falou sobre a importância do Projeto de Extensão CiclOdonto de Palestras Interdisciplinares: “Esta é uma iniciativa do Curso de Odontologia para fomentar nos nossos alunos uma formação atualizada e consolidada nas diversas áreas do conhecimento, além de ajudar pessoas carentes através da arrecadação de itens para doação, em substituição à inscrição com valores financeiros. Todos os participantes recebem declaração de horas internas para atividades complementares, ao mesmo tempo em que enriquecem seus saberes e ajudam o próximo. Foi pensado para fortalecer ainda mais a já estreita relação instituição Florence x sociedade. Como já expressado no título do projeto, trata-se de temáticas interdisciplinares, uma vez que nosso egresso deverá apresentar um perfil GENERALISTA, e não mais específico, compreendendo a importância de se possuir conhecimentos diversos e interdisciplinares para atuar na saúde de forma sistêmica.” finalizou a coordenadora.