Inaugurada nova sala de Júri Simulado do Núcleo de Prática Jurídica do Florence

Sem categoria | 04/05/2017

A nova sala de Júri Simulado do Núcleo de Prática Jurídica, do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino foi inaugurada na última quarta-feira (03), com a simulação de um caso baseado na obra literária de José Saramago, “O Ensaio Sobre a Cegueira”, realizado pelos alunos do 1° período do Curso de Direito noturno.

O Projeto, que busca fundamentar as teorias, foi uma iniciativa da Profa. Ma. Alyne Caldas, que ministra a disciplina de Introdução ao Estudo do Direito. Para a professora “o objetivo do Júri Simulado é promover o desenvolvimento da capacidade de argumentação dos alunos a partir das teorias a cerca do que vem a ser o direito discutido, bem como a partir das ideias a cerca da teoria do Estado”.

Para a aluna Brenda Oliveira, que participou como parte da defesa do caso, essa foi uma experiência única, grandiosa e que proporcionou uma infinidade de conhecimentos e a possibilitou a colocar em prática as teorias estudadas em sala de aula.

Já a aluna Daniele Barros, acusação no Júri Simulado, afirma que essa é uma ótima iniciativa da professora que a levou a vivenciar um Júri, estudando e lendo a obra. Uma experiência inigualável.

O Júri Simulado contou com a presença de convidados que acompanharam atentamente o desenrolar de um julgamento baseado na obra do escritor português.

Alunos e professores envolvidos no Júri Simulado

Júri Simulado