Florence realiza I Mostra de Projetos do Curso de Odontologia

Sem categoria | 27/06/2018

O Instituto Florence de Ensino Superior realizou a I Mostra de Projetos do Curso de Odontologia, sob a coordenação da Profa. Ma. Alcyone de Oliveira Paredes e com o apoio da Coordenação de Odontologia.

O evento contou com a participação dos acadêmicos do 8º período de Odontologia que na oportunidade puderam apresentar para a comunidade acadêmica os seus projetos de pesquisa desenvolvidos na disciplina de TCC durante o semestre vigente. O tema “Desenvolvendo Projetos de Pesquisa”, foi idealizado pela profa. Alcyone com o objetivo de divulgar os trabalhos científicos que serão desenvolvidos sob a orientação de docentes mestres e doutores do Curso de Odontologia, e principalmente, estimular o corpo discente e docente para as atividades de pesquisa e extensão.

A profa. Alcyone considera relevante a iniciativa, uma vez que o interesse pela pesquisa e extensão permite que o aluno ultrapasse os limites da sala de aula e aplique os seus conhecimentos técnico-científicos além dos muros da instituição. “Dessa forma, além da obtenção de nota para cumprimento das normas curriculares, o aluno crescerá enquanto pesquisador, contribuindo sobretudo, com a sociedade. A importância dessa iniciativa e o sucesso do evento foram consequências do apoio e parceria das professoras mestras Karime Tavares Lima e Francilena Maria Campos Santos Dias, da direção geral da instituição e da comissão avaliadora que utilizou critérios científicos para avaliação e premiação dos 3 melhores trabalhos”. Complementou  a professora.

Alunos premiados:

Gustavo Pereira Azevedo – 1° lugar