É com profundo pesar que a Faculdade Florence recebe a notícia do falecimento do pai do governador Flávio Dino, o senhor Sálvio Dino. Ele faleceu na manhã desta segunda-feira (24), vítima do novo coronavírus (Covid-19). Direção, administração, professores, coordenações, colaboradores e alunos da Florence lamentam profundamente esta perda e transmitem os seus mais profundos sentimentos de solidariedade e apoio a todos os familiares e amigos, em especial ao governador do nosso estado.
Sálvio Dino, que tinha 88 anos, foi um advogado e político brasileiro. Membro da Academia Maranhense de Letras, foi deputado estadual no período de 1963 a 1968 e de 1975 a 1979. Além disso, ele também foi eleito prefeito do município de João Lisboa, no ano de 1988. Nas eleições de 1996, candidatou-se novamente a prefeito de João Lisboa, sendo eleito para o segundo mandato.
Em sua história de vida, Sálvio Dino ainda foi vítima e lutou contra a Ditadura Militar, tendo sido cassado e preso arbitrariamente no ano de 1964. Toda sua história de resistência e luta o acompanhou até o fim da vida, quando, com humildade e coragem, enfrentou com muita força a Covid-19, partindo nesta segunda-feira. Um homem de muita fé, que deixa para trás um vazio insubstituível para todos os seus.
O legado do senhor Sálvio será sempre lembrado por todo o estado do Maranhão e se perpetuará na história dos que ficam. Que Deus o receba em sua infinita misericórdia e conforte os corações de todos os que ficam.
“A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida, um dia reencontrar”. (Padre Fábio de Melo). Que Deus abençoe e dê muita força a todos!