A Faculdade Florence suspenderá suas atividades na próxima segunda e terça-feira, por força dos feriados. Na segunda-feira, 07 de setembro, feriado nacional, se comemora a independência do Brasil (198 anos). Já no dia 08 de setembro, o feriado se dá em decorrência de comemoração municipal, data oficial do aniversário da fundação da cidade de São Luís pelos franceses (408 anos).
Nestas datas estarão oficialmente suspensas tanto as atividades presenciais quanto as remotas. O integral funcionamento da faculdade será ordinariamente restabelecido na próxima quarta-feira, dia 09 de setembro.
A direção da faculdade ratifica o seu orgulho de ser brasileira e também presta todas as homenagens à bela e encantadora São Luís, ao tempo em que deseja um excelente feriado prolongado a toda a sua comunidade acadêmica.
O Brasil alcançou a sua independência no ano de 1822, data que teve como grande marco o grito da independência, realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I, durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Com a independência declarada, o país se tornou uma monarquia, com a coroação de D. Pedro I.
Neste ano, celebram-se os 198 anos da independência, processo histórico que, oficialmente, separou o Brasil de Portugal. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Contudo, muito mais do que nos lembrar de um passado distante, essa data nos lembra do desafio que cada um de nós tem, de lutar e construir um futuro independente, pleno de direitos, igualdade e respeito.
A cidade de São Luís, capital do Maranhão, completa 408 anos de história no próximo dia 8 de setembro. Única cidade brasileira fundada por franceses, em 1612, seu nome foi criado em homenagem ao rei Luís XIII da França. Antes da chegada dos colonizadores, era habitada por povos indígenas, que viviam da agricultura de subsistência, da caça e da pesca.
Com uma população estimada de 1.108.975 pessoas (2020), São Luís é o município mais populoso do Maranhão e o quarto da Região Nordeste. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo dados das Nações Unidas de 2010, é o 3º melhor IDH entre as capitais do Nordeste brasileiro e o 4º entre todos os municípios da região.
A história da Florence se mistura à dessa bela cidade, motivo pelo qual a instituição se orgulha de estar no coração de São Luís. Orgulho e tradição!
Clique aqui e confira o calendário acadêmico de 2020.2 da Florence, que contempla datas comemorativas, feriados e datas importantes da instituição.