Alunos visitam laboratórios do curso de Medicina Veterinária da Florence

A visita guiada foi realizada pelo professor Ronielle Sousa, coordenador da graduação
Graduação | 15/09/2020

Acadêmicos da primeira turma de Medicina Veterinária da Faculdade Florence visitaram, na manhã dessa segunda-feira (14), as salas e os laboratórios da nova graduação da Instituição. Acompanhados pelo coordenador do curso, Prof. Ronielle Sousa, eles puderam conhecer o ambiente da graduação e tirar dúvidas sobre as metodologias que serão aplicadas.

As aulas do novo curso terão início no dia 28 de setembro, mas, antes de iniciar o semestre 2020.2, os alunos têm a oportunidade de se familiarizar com a faculdade e conversar com o coordenador responsável pela especialidade.

“A partir dessas visitas é que a gente consegue tirar as dúvidas dos alunos e mostrar como realmente é o curso de Medicina Veterinária. Esclarecemos o paradigma de que o veterinário é somente clínico de cão e gato. É possível mostrar a ampla atuação que o médico tem, desde as especialidades até mesmo a parte de concursos públicos, a área de docência, especialização, mestrado, doutorado, ser professor de universidades ou faculdades. Através das visitas, a gente consegue mostrar para os alunos realmente o que o curso aborda e isso é fundamental para eles começarem a graduação”, explicou o professor Ronielle Sousa.

O curso dispõe de nove laboratórios para aulas práticas, que, devido à pandemia, serão realizadas seguindo normas das autoridades sanitárias. “A gente mostra para eles que a Florence já começa com toda a infraestrutura. Antes de iniciar o curso, a faculdade teve a preocupação de montar o laboratório, deixar todos prontos e qualificados para os estudantes poderem tirar todo o proveito. Por conta da pandemia, nesse primeiro momento, as aulas teóricas serão online e as aulas práticas serão presenciais, mas de maneira gradual”, complementou o professor.

Bianca Rodrigues, 31 anos, é publicitária e está realizando o sonho de infância ingressando na turma de Medicina Veterinária. “Escolhi cursar minha segunda graduação na Florence por ser referência em Odontologia e Enfermagem. Com isso, acredito que aqui, mesmo sendo a primeira turma, o ensino é eficiente. Tenho várias expectativas nessa nova graduação, mas a maior é poder prestar ajuda gratuita para muitos animais. Sei que é difícil, mas castração e atendimentos básicos eu estarei habilitada para realizar”, contou.

Recém-saído do ensino médio, Matheus do Nascimento, 20 anos, estava em dúvida entre o curso de Farmácia e o de Medicina Veterinária, ambos ofertados pela Instituição. Apaixonado por animais, o jovem afirma ter recebido incentivo da avó para fazer parte da primeira turma da graduação. “Com certeza, terei uma ótima qualidade de vida escolhendo essa profissão. Acredito que vai dar certo, pois é uma área que gosto muito”, afirmou.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020.2 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária contarão com um ensino de excelência, destaque em toda a região, além do benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, e podem ganhar uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%*.

Na Florence, o aluno já inicia o curso com aulas práticas desde os primeiros períodos, em laboratórios muito bem equipados. “Aqui o aluno encontra um curso de Medicina Veterinária completo, que o impulsiona para uma carreira com vasta área de atuação, como saúde única, vigilância sanitária, bem-estar animal, produção, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, clínica e cirúrgica de animais de pequeno e grande porte, agronegócio, áreas emergentes e outras”, enfatizou o professor Ronielle Sousa, coordenador do curso.

Para captar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2020.2. Inscreva-se agora!

Consulte condições no site*.