Você sabe o que é e como funciona o Trabalho Discente Efetivo (TDE)?

Para esclarecer as dúvidas, a Florence preparou um vídeo explicativo
Institucional | 16/09/2020

Já faz algum tempo que a sala de aula deixou de ser o único lugar de aprendizado. Os professores hoje são os parceiros dos estudantes nesse processo e não a única opção para os seus estudos. Agora, na faculdade, os alunos se encontram em um ambiente de promoção da autonomia e do início da sua trajetória profissional, motivo pelo qual desenvolver essa independência se tornará cada vez mais imprescindível. Por essa razão, existem as atividades de TDE ou o Trabalho Discente Efetivo.

Por meio do TDE, os alunos passam a estudar também de forma não presencial, fora da sala de aula, fazendo leituras e outros trabalhos, sem a presença do professor. Com os conteúdos desenvolvidos no TDE, além de mais autonomia na vida acadêmica, as atividades presenciais de sala de aula passam a ser mais práticas, o que vai refletir sobre a aplicabilidade do que aprendeu com a ajuda do professor e de seus colegas.

O papel da Faculdade Florence sempre será oferecer as melhores condições, os recursos e as orientações para todos os seus alunos, mas os protagonistas desse processo são eles mesmos!

O TDE representa a inovação! Ao longo dos anos, as instituições de ensino precisaram renovar suas formas de ensinar e aprender, com metodologias inovadoras que permitissem ao estudante ser mais ativo em relação à sua própria caminhada rumo à profissão. Dessa forma, o TDE é a alternativa que trará para os estudantes a possibilidade de fazer mais e melhor pela sua própria educação.

Para detalhar todo esse processo e dar mais informações de como isso tudo irá se incorporar à sua vida acadêmica, a Florence preparou um vídeo bem especial. Confira: