Florence anuncia retorno gradual às aulas presenciais com modelagem híbrida

Saiba mais sobre esse novo formato e suas especificações
Institucional | 25/09/2020

Preocupada com a jornada acadêmica dos seus alunos, e mais ainda com o bem-estar e a biossegurança de todos os discentes, docentes e funcionários, a Faculdade Florence comunica que dará início a uma modelagem híbrida de aulas, que marcará o retorno das suas atividades presenciais. E para garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível, foi realizada, nesta semana, uma fase de testes.

A partir da próxima segunda-feira (28), terá início um retorno gradual de todas as turmas no formato híbrido, seguindo protocolos de segurança e a legislação vigente. Para todas as disciplinas, neste primeiro momento, o formato será de retorno com, no máximo, 25% dos alunos em sala de aula e os demais, 75% dos alunos, assistindo de forma remota, em casa.  A perspectiva é de que, à medida em que seja autorizado pelos órgãos competentes, iniciemos o estabelecimento da oferta de aulas presenciais de forma gradual (25%, 50%, 75%, até 100%), distribuídas, durante o restante do ano letivo, de acordo com o Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) 5/2020.

A Florence está atenta às futuras decisões e recomendações do governo e suas instâncias de controle sanitário sobre o retorno das aulas presenciais com segurança.

A Faculdade reforça, ainda, que, caso as autoridades competentes confirmem a autorização para que as aulas voltem a ocorrer presencialmente, o planejamento é para que a condução do semestre continue com o formato de aulas híbridas, mesclando o formato remoto com o presencial (parte dos alunos nas salas de aula enquanto a outra parte participa de forma remota, havendo um rodízio).

Quando a volta aos ambientes físicos for permitida, os alunos que desejarem ou não puderem retornar ao ensino presencial poderão optar por permanecer assistindo às aulas em plataformas on-line, sem nenhum prejuízo para suas atividades acadêmicas, observadas as especificidades de cada curso.

Agradecemos o companheirismo e a solidariedade conosco e com seus colegas neste momento difícil. Estamos certos de que as dificuldades superadas serão oportunidades de mudar e nos levar a destinos extraordinários. Afinal… Somos Florence!

Para saber mais detalhes, como informações sobre salas e outros detalhes, entre em contato com a coordenação do seu curso.