Florence Orante da próxima quarta (28) debate a importância da gratidão em tempos difíceis

Live da Florence ocorrerá a partir das 12h, no Instagram @florence_superior
Institucional | 21/10/2020

Na próxima quarta-feira (28), a live semanal da Florence, o “Florence Orante”, do Canal Florescer, abordará o tema “Como a gratidão pode ajudar em tempos difíceis”. Na oportunidade, a mediadora da ação, a secretária acadêmica Sandra Pinto, conversará a respeito da questão com Camilla Torres e Anna Karoline Costa, alunas dos cursos de Enfermagem e Odontologia da Faculdade Florence, respectivamente. Os estudantes são integrantes do Metamorflorence, um grupo de oração de iniciativa dos estudantes da Instituição. A live terá início às 12h e será transmitida por meio do Instagram da Florence, @florence_superior.

De acordo com Sandra Pinto, falar em gratidão em tempos difíceis é desafiador, contudo, despertar o sentimento de gratidão é fundamental para superar as dificuldades. “É fácil nos sentirmos gratos quando a vida está boa. Mas quando ocorre uma catástrofe, ou os tempos são de crise, ou quando nos sentimos feridos, se torna muito difícil sentir gratidão. Mas é justamente aí que você deve fazer um esforço consciente para agir com gratidão. Pois é nesses momentos de crise que a gratidão pode ajudar”, comentou a secretária acadêmica da Florence.

“Mais de uma década de pesquisas sobre a gratidão demonstrou que quando a vida está caminhando bem, a gratidão nos permite celebrar e ampliar o sentimento de bondade e apreciação. Mas o que dizer quando a vida vai mal? A resposta é sim, você pode e deve ser grato, mesmo nesses momentos. Não só uma atitude de gratidão pode ajudá-lo, como é essencial. Na verdade, é precisamente em condições de crise quando temos mais a ganhar por cultivar uma perspectiva de gratidão sobre a vida. Seja grato pelos tempos difíceis, eles te fizeram ser mais forte!”, completou Sandra Pinto.

O assunto te interessou? Então não perca nossa live semanal! Será próxima quarta-feira (28), a partir das 12h. Esperamos por você!

Estude na Florence em 2021!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em ingressar na Instituição poderão escolher entre 10 cursos disponíveis: Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 80%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.

Florence Orante, Canal Florescer – Live semanal da Florence
Data: 28 de outubro

Local: Instagram da Florence (@florence_superior)